Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sercom revela a vereadores que vai ampliar de 6 para 8 mil o quadro de funcionários em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/03/2015

sercom

Assessoria de Comunicação da Câmara A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher

Há quatro anos a empresa Sercom enxergou em Taboão da Serra um amplo potencial de crescimento. Os sócios deixaram a avenida Faria Lima, alugaram um andar de um prédio na cidade e começaram com mil funcionários. De lá para cá a Sercom só cresceu. Comprou prédio próprio, fez ampla adaptação em infraestrurura, emprega 6 mil pessoas e se prepara para atingir a meta de  8 mil funcionários até o final do ano. Na última terça-feira, 11, a diretoria da empresa recebeu a mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra e apresentou balanço dos últimos 4 anos de atuação na cidade, as metas para o futuro e o plano de carreira inovador que está em fase de implantação. A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher. Atualmente é a maior empregadora de Taboão da Serra.

A visita a Sercom contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador José Aparecido Alves, o Cido, o vice-presidente Carlinhos do Leme, a 1ª secretária Joice Silva, a 2º secretária Érica Franquini e o vereador Ronaldo Onishi estiveram na empresa, visitaram todos os setores e interagiram com servidores e funcionários.

“Tenho que agradecer a Taboão. Quando cheguei aqui há 4 anos eu tinha um andar alugado e mil funcionários. Hoje temos o prédio próprio com 6 mil funcionários e vamos chegar a 8 mil no final do ano. Vai haver um movimento grande de desemprego no País, mas a Sercom está empregando. Precisamos de currículos. Foi um orgulho ter vocês conosco. Vamos querer estar aqui por muitos anos”, falou o diretor Jonh Anthony Von Cristian.

Ele lembra que a empresa passou 1 ano e meio procurando um prédio em Taboão, encontraram o da antiga Tocco, alugaram o prédio e pouco tempo depois o compraram iniciando uma verdadeira transformação de engenharia, elétrica e infraestrutura. Salas de Call Center modelo, refeitórios de ponta, salas de treinamento, ambientes pensados para que profissionais possam atender com qualidade aos clientes, ouvidoria destinada a levantar e atender demandas dos servidores, com tempo de resposta das demandas é de 72 horas. Tudo isso faz da Sercom uma empresa diferente. 

“Faremos cursos gratuitos com duração de dois meses para melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham aqui. Teremos gente muito competente dando aulas que vão melhorar a visão de mundo dos nossos colaboradores”, relatou Jonh Anthony Von Cristian .

O presidente da Câmara Municipal, Cido da Yafarma, destacou a importância da Sercom para a cidade, especialmente na geração de emprego e renda para jovens. Cido afirmou que a atual Câmara tem uma formação mais jovem e está comprometida com melhorar a relação entre o Legislativo, as instituições e empresas que atuam na cidade. 

“Me recordo de quando a Sercom chegou à  Taboão e desde o primeiro instante a empresa teve portas abertas. O empresariado tem que ser tratado com o respeito. Em nome do Legislativo quero agradecer a vocês”, afirmou o presidente Cido. 

Carlinhos do Leme, vice-presidente, se mostrou surpreso com o tratamento humanizado e diferenciado que a empresa dispensa aos servidores. Alertou que o incentivo é essencial para o desenvolvimento dessa geração.  Joice Silva, 1ª secretária da mesa lembrou que a empresa prioriza a contratação de moradores na cidade e fez um levantamento de portadores de deficiência no município. “Atualmente são quase 300 deficientes trabalhando. A empresa não visa só o lucro. Prioriza a responsabilidade social”, observou.

Ronaldo Onishi disse que a cara da empresa é dada pelos diretores e no caso da Sercom a humanização com que eles tratam os servidores é evidente. “A Sercom é a primeira empresa privada que a Casa visita e saímos daqui satisfeitos. Quem tem emprego tem dignidade isso é essencial. Vocês estão dando essa oportunidade as pessoas”, observou.

A 2ª secretária da Casa, Érica Franquini, agradeceu a oportunidade dada aos jovens de Taboão da Serra. Lembrou as dificuldades de se conseguir uma oportunidade de emprego e salientou a importância do trabalho humano e social dispensado aos colabores da empresa.


Tiago

Orgulho de fazer parte desse time. Tenho 10 anos de call center e a Sercom é a terceira empresa que trabalho e percebo que lá existe realmente um jeito diferente de se trabalhar, me sinto valorizado e respeitado, somos uma grande empresa, mas se perder o relacionamento entre os funcionários. Dizer que entre os 6 mil funcionários todos estão satisfeitos é uma utopia, mas a Sercom está ciente dos desafios que tem pela frente e não poupa esforços para melhorar cada vez mais, um exemplo disso é a Ouvidoria ativa que existe na empresa e de forma isenta apura e resolve todas as queixas dos funcionários, sejam elas referente ao que for. Acredito sim no crescimento dessa empresa e espero continuar fazendo parte dessa família.

Andre

Essa empresa é um lixo a estrutura é pessima e tem milhares de processos na justiça

Renata

Quanto vc ganhou para fazer esse comentário mentiroso? A Sercom é um dos piores lugares para se trabalhar. Operadores extressados e desmotivados. Humanização é algo que passa longe daquele lugar. Não é a toa que tomam tantos processos trabalhistas diariamente. Consultem o fórum trabalhista da Sercom e verão o que estou dizendo

marleide maia

Tenho muito a agradecer essa empresa Sercom Comecei com a mesma assim que ela engresou na cidade de Taboão Priorizando e visando o emprego aos jovens Mas não podendo esquecer que essa empresa Também da oportunidade pra pessoas acima de 30 anos Não se esquecendo que vivemos no Brasil onde cidadão acima de 30 anos Quasse não encontra uma porta de emprego era Sercom abre essas portas Parabéns Sercom

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.