Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sercom revela a vereadores que vai ampliar de 6 para 8 mil o quadro de funcionários em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/03/2015

sercom

Assessoria de Comunicação da Câmara A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher

Há quatro anos a empresa Sercom enxergou em Taboão da Serra um amplo potencial de crescimento. Os sócios deixaram a avenida Faria Lima, alugaram um andar de um prédio na cidade e começaram com mil funcionários. De lá para cá a Sercom só cresceu. Comprou prédio próprio, fez ampla adaptação em infraestrurura, emprega 6 mil pessoas e se prepara para atingir a meta de  8 mil funcionários até o final do ano. Na última terça-feira, 11, a diretoria da empresa recebeu a mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra e apresentou balanço dos últimos 4 anos de atuação na cidade, as metas para o futuro e o plano de carreira inovador que está em fase de implantação. A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher. Atualmente é a maior empregadora de Taboão da Serra.

A visita a Sercom contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador José Aparecido Alves, o Cido, o vice-presidente Carlinhos do Leme, a 1ª secretária Joice Silva, a 2º secretária Érica Franquini e o vereador Ronaldo Onishi estiveram na empresa, visitaram todos os setores e interagiram com servidores e funcionários.

“Tenho que agradecer a Taboão. Quando cheguei aqui há 4 anos eu tinha um andar alugado e mil funcionários. Hoje temos o prédio próprio com 6 mil funcionários e vamos chegar a 8 mil no final do ano. Vai haver um movimento grande de desemprego no País, mas a Sercom está empregando. Precisamos de currículos. Foi um orgulho ter vocês conosco. Vamos querer estar aqui por muitos anos”, falou o diretor Jonh Anthony Von Cristian.

Ele lembra que a empresa passou 1 ano e meio procurando um prédio em Taboão, encontraram o da antiga Tocco, alugaram o prédio e pouco tempo depois o compraram iniciando uma verdadeira transformação de engenharia, elétrica e infraestrutura. Salas de Call Center modelo, refeitórios de ponta, salas de treinamento, ambientes pensados para que profissionais possam atender com qualidade aos clientes, ouvidoria destinada a levantar e atender demandas dos servidores, com tempo de resposta das demandas é de 72 horas. Tudo isso faz da Sercom uma empresa diferente. 

“Faremos cursos gratuitos com duração de dois meses para melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham aqui. Teremos gente muito competente dando aulas que vão melhorar a visão de mundo dos nossos colaboradores”, relatou Jonh Anthony Von Cristian .

O presidente da Câmara Municipal, Cido da Yafarma, destacou a importância da Sercom para a cidade, especialmente na geração de emprego e renda para jovens. Cido afirmou que a atual Câmara tem uma formação mais jovem e está comprometida com melhorar a relação entre o Legislativo, as instituições e empresas que atuam na cidade. 

“Me recordo de quando a Sercom chegou à  Taboão e desde o primeiro instante a empresa teve portas abertas. O empresariado tem que ser tratado com o respeito. Em nome do Legislativo quero agradecer a vocês”, afirmou o presidente Cido. 

Carlinhos do Leme, vice-presidente, se mostrou surpreso com o tratamento humanizado e diferenciado que a empresa dispensa aos servidores. Alertou que o incentivo é essencial para o desenvolvimento dessa geração.  Joice Silva, 1ª secretária da mesa lembrou que a empresa prioriza a contratação de moradores na cidade e fez um levantamento de portadores de deficiência no município. “Atualmente são quase 300 deficientes trabalhando. A empresa não visa só o lucro. Prioriza a responsabilidade social”, observou.

Ronaldo Onishi disse que a cara da empresa é dada pelos diretores e no caso da Sercom a humanização com que eles tratam os servidores é evidente. “A Sercom é a primeira empresa privada que a Casa visita e saímos daqui satisfeitos. Quem tem emprego tem dignidade isso é essencial. Vocês estão dando essa oportunidade as pessoas”, observou.

A 2ª secretária da Casa, Érica Franquini, agradeceu a oportunidade dada aos jovens de Taboão da Serra. Lembrou as dificuldades de se conseguir uma oportunidade de emprego e salientou a importância do trabalho humano e social dispensado aos colabores da empresa.


16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

26/12/2017

PSB quer Hugo Prado candidato a deputado estadual e Márcio França a governador

A expressiva liderança do jovem presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado,...

23/12/2017

Ney Santos cancela carnê do IPTU 2018; prefeitura vai cobrar igual a 2017

O prefeito Ney Santos anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) o cancelamento do...

22/12/2017

Alckmin libera recursos para Itapecerica, Embu das Artes e Embu-Guaçu

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o...

22/12/2017

Moradores de Embu das Artes farão ato contra o aumento do IPTU dia 27

Após receber os carnês de IPTU 2018 com valores elevados pela atualização da Planta Genérica e a...

19/12/2017

TJ acata ADIN do PT e suspende taxa do lixo 2017 de Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), sugerida...

17/12/2017

Em clima festivo, Câmara de Taboão aprova novo estatuto da GCM

Em clima festivo e com discursos de elogios à Guarda Civil Municipal (GCM), os vereadores de...

15/12/2017

Vereadores comemoram a aprovação do novo estatuto da GCM de Taboão

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), revelou a satisfação de poder...

14/12/2017

Deputada Analice anuncia reformas em Escolas Estaduais de Taboão

Depois de uma reunião com o presidente do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação,...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

17/01/2018

Embu realiza Campeonato de Churrasco e Feira Gastronômica na cidade

A cidade de Embu das Artes realizará, entre os dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 20h, um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.