Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sercom revela a vereadores que vai ampliar de 6 para 8 mil o quadro de funcionários em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/03/2015

sercom

Assessoria de Comunicação da Câmara A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher

Há quatro anos a empresa Sercom enxergou em Taboão da Serra um amplo potencial de crescimento. Os sócios deixaram a avenida Faria Lima, alugaram um andar de um prédio na cidade e começaram com mil funcionários. De lá para cá a Sercom só cresceu. Comprou prédio próprio, fez ampla adaptação em infraestrurura, emprega 6 mil pessoas e se prepara para atingir a meta de  8 mil funcionários até o final do ano. Na última terça-feira, 11, a diretoria da empresa recebeu a mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra e apresentou balanço dos últimos 4 anos de atuação na cidade, as metas para o futuro e o plano de carreira inovador que está em fase de implantação. A Sercom atende jovens a partir de 18 anos, a maioria é mulher. Atualmente é a maior empregadora de Taboão da Serra.

A visita a Sercom contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador José Aparecido Alves, o Cido, o vice-presidente Carlinhos do Leme, a 1ª secretária Joice Silva, a 2º secretária Érica Franquini e o vereador Ronaldo Onishi estiveram na empresa, visitaram todos os setores e interagiram com servidores e funcionários.

“Tenho que agradecer a Taboão. Quando cheguei aqui há 4 anos eu tinha um andar alugado e mil funcionários. Hoje temos o prédio próprio com 6 mil funcionários e vamos chegar a 8 mil no final do ano. Vai haver um movimento grande de desemprego no País, mas a Sercom está empregando. Precisamos de currículos. Foi um orgulho ter vocês conosco. Vamos querer estar aqui por muitos anos”, falou o diretor Jonh Anthony Von Cristian.

Ele lembra que a empresa passou 1 ano e meio procurando um prédio em Taboão, encontraram o da antiga Tocco, alugaram o prédio e pouco tempo depois o compraram iniciando uma verdadeira transformação de engenharia, elétrica e infraestrutura. Salas de Call Center modelo, refeitórios de ponta, salas de treinamento, ambientes pensados para que profissionais possam atender com qualidade aos clientes, ouvidoria destinada a levantar e atender demandas dos servidores, com tempo de resposta das demandas é de 72 horas. Tudo isso faz da Sercom uma empresa diferente. 

“Faremos cursos gratuitos com duração de dois meses para melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham aqui. Teremos gente muito competente dando aulas que vão melhorar a visão de mundo dos nossos colaboradores”, relatou Jonh Anthony Von Cristian .

O presidente da Câmara Municipal, Cido da Yafarma, destacou a importância da Sercom para a cidade, especialmente na geração de emprego e renda para jovens. Cido afirmou que a atual Câmara tem uma formação mais jovem e está comprometida com melhorar a relação entre o Legislativo, as instituições e empresas que atuam na cidade. 

“Me recordo de quando a Sercom chegou à  Taboão e desde o primeiro instante a empresa teve portas abertas. O empresariado tem que ser tratado com o respeito. Em nome do Legislativo quero agradecer a vocês”, afirmou o presidente Cido. 

Carlinhos do Leme, vice-presidente, se mostrou surpreso com o tratamento humanizado e diferenciado que a empresa dispensa aos servidores. Alertou que o incentivo é essencial para o desenvolvimento dessa geração.  Joice Silva, 1ª secretária da mesa lembrou que a empresa prioriza a contratação de moradores na cidade e fez um levantamento de portadores de deficiência no município. “Atualmente são quase 300 deficientes trabalhando. A empresa não visa só o lucro. Prioriza a responsabilidade social”, observou.

Ronaldo Onishi disse que a cara da empresa é dada pelos diretores e no caso da Sercom a humanização com que eles tratam os servidores é evidente. “A Sercom é a primeira empresa privada que a Casa visita e saímos daqui satisfeitos. Quem tem emprego tem dignidade isso é essencial. Vocês estão dando essa oportunidade as pessoas”, observou.

A 2ª secretária da Casa, Érica Franquini, agradeceu a oportunidade dada aos jovens de Taboão da Serra. Lembrou as dificuldades de se conseguir uma oportunidade de emprego e salientou a importância do trabalho humano e social dispensado aos colabores da empresa.


Tiago

Orgulho de fazer parte desse time. Tenho 10 anos de call center e a Sercom é a terceira empresa que trabalho e percebo que lá existe realmente um jeito diferente de se trabalhar, me sinto valorizado e respeitado, somos uma grande empresa, mas se perder o relacionamento entre os funcionários. Dizer que entre os 6 mil funcionários todos estão satisfeitos é uma utopia, mas a Sercom está ciente dos desafios que tem pela frente e não poupa esforços para melhorar cada vez mais, um exemplo disso é a Ouvidoria ativa que existe na empresa e de forma isenta apura e resolve todas as queixas dos funcionários, sejam elas referente ao que for. Acredito sim no crescimento dessa empresa e espero continuar fazendo parte dessa família.

Andre

Essa empresa é um lixo a estrutura é pessima e tem milhares de processos na justiça

Renata

Quanto vc ganhou para fazer esse comentário mentiroso? A Sercom é um dos piores lugares para se trabalhar. Operadores extressados e desmotivados. Humanização é algo que passa longe daquele lugar. Não é a toa que tomam tantos processos trabalhistas diariamente. Consultem o fórum trabalhista da Sercom e verão o que estou dizendo

marleide maia

Tenho muito a agradecer essa empresa Sercom Comecei com a mesma assim que ela engresou na cidade de Taboão Priorizando e visando o emprego aos jovens Mas não podendo esquecer que essa empresa Também da oportunidade pra pessoas acima de 30 anos Não se esquecendo que vivemos no Brasil onde cidadão acima de 30 anos Quasse não encontra uma porta de emprego era Sercom abre essas portas Parabéns Sercom

28/07/2017

Ney Santos grava vídeo justificando criação da Taxa do Lixo em Embu das Artes

O prefeito Ney Santos divulgou um vídeo onde esclarece os motivos que o levaram à criação da...

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

28/07/2017

Bairros de Embu das Artes recebem oficinas de horta

O bairro Santa Tereza, situado no extremo leste de Embu das Artes, município da Grande São...

28/07/2017

Delegado diz que empresário desaparecido de Taboão deve ter sido executado

Delegado do 1º DP, Ivan Teixeira da Polícia Civil de Taboão que investiga o desaparecimento do...

28/07/2017

Carga de cigarro avaliada em 3 milhões é apreendida pela PRF em Taboão da Serra

Uma carga de cigarros contrabandeados e sem nota fiscal foi apreendida pela PRF na manhã desta...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.