Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Presidente da Câmara Ney Santos e vice-prefeito Natinha visitam inicio das obras na rua São Marcelo

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 12/03/2015

ney1

Genildo RochaObras são iniciadas na rua São Marcelo no Jardim Valo Verde em Embu das Artes 

Os moradores do Jardim Valo Verde, em Embu das Artes comemoram o inicio das obras na  rua São Marcelo, com a canalização da água que desce de um escadão e invade as casas próximas. Além da implantação da área de lazer, que contará com academia pública de ginástica, playground, pista de caminhada e nova iluminação. Essa obra é uma indicação do  presidente da Câmara vereador Ney Santos, que busca melhorias para o bairro, no sentido de oferecer mais qualidade de vida aos munícipes. 

A moradora Elzira Matos Souza é a maior prejudicada durante todos esses anos. Ela relatou que quando a chuva começa, ela não consegue dormir com medo de entrar água em casa e pegar todos desprevenidos. Elzira destacou ainda a colaboração do vereador Ney Santos, que lutou juntamente com o prefeito Chico Brito e o vice-prefeito Natinha para que finalmente a obra pudesse  ser feita. 

"O problema acontece desde que moro aqui, tem uns 39 anos. Quando a chuva vem forte, ela desce muito e invade a minha casa e dos vizinhos, esse tempo todo passamos por isso, além do mau cheiro aqui. O vereador Ney Santos trato como um filho, porque desde que ele entrou, as coisas melhoraram muito", disse a moradora da rua  São Marcelo, 166. 

A prefeitura de Embu das Artes realiza uma intervenção para captação da água e dessa forma vai solucionar o problema de mais de 30 anos do bairro, que os moradores enfrentam em cada chuva que caí no município e algumas casas são alagadas. "A prefeitura vai fazer uma caixa que vai receber água do lado de lá, uma travessia com tubo e telhas na frente do escadão. A água vai passar pelo tubo para não invadir mais as casas", disse Mario Alves. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, o Natinha, o bairro vai passar por uma grande transformação com a implantação da área de lazer e com a solução do problema de alagamento nas casas. A obra tem previsão de conclusão em 60 dias. 

"No começo da rua São Marcelo, no escadão desce água com muita velocidade, acaba transbordando e entrando nas casas. Estamos fazendo uma intervenção para captar e assim diminuir a força da água da chuva. É uma intervenção difícil e demorada mas necessária", falou Natinha. 

Para os moradores é grande a alegria de ver uma espera de mais de 30 anos sair do papel e perceber que está próximo de ser revolvido um problema antigo do bairro. "O importante dessa obra é simplesmente porque vai impedir o alagamento das casas aqui em baixo. Concluindo essa obra já resolvem nosso problema. A área de lazer vai dar mais qualidade de vida para todos nos, principalmente para as crianças", contou Julio Joaquim dos Santos, morador do bairro.

“Hoje graças a Deus tive a alegria de levar boas novas para dona Elzira e aos  moradores da rua São Marcelo. Onde havia uma demanda antiga de uma galeria para evitar alagamentos em varias casas no bairro e também discutimos  com os moradores a pavimentação no final da rua onde vamos junto com o prefeito Chico Brito colocar Playgrauond para as crianças, academia pública de ginástica e também iluminação nova iluminação , proporcionando assim melhor qualidade de vida para a população”, finalizou o presidente.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.