Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu aprovam indicações e enaltecem secretarias municipais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 12/03/2015

sessao_em

Adriana MonteiroSessão ordinária tratou de aprovação de projetos e indicações e falaram das secretarias municipais 

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram duas indicações que pedem implantação de academia pública de ginástica no Jardim São Marcos e Chácara Caxingui, também foram aprovados dois projetos de lei e um projeto de resolução em regime de urgência enviado pelo Executivo, além de uma moção de pesar pelo falecimento da cantora e apresentadora Inezita Barroso. Os vereadores utilizaram do tempo em expediente para agradecer e enaltecer os trabalhos realizados pelas Secretarias de Educação e também Serviços Urbanos e Limpeza Pública. Os edis relembraram também as atividades proporcionadas pela Secretaria de Assistência Social pelo mês da mulher no município. 

A indicação 11/2015, de autoria do vereador Doda Pinheiro, trata da implantação de academia pública de ginastica na Praça Geralda Maria de Jesus, entre as ruas São Bernardo e Santo Ângelo, no bairro do Jardim São Marcos. Outra indicação de autoria do mesmo vereador indica ao Executivo, estudos para implantação de academia pública de ginastica na Estrada Santo Antonio na Chácara Caxingui. As indicações 11/2015 e 12/2015, foram aprovadas e parabenizadas pelos demais vereadores. 

Também foi aprovada a moção de pesar, pelo falecimento da cantora e apresentadora Inezita Barroso, a moção trouxe uma mensagem da trajetória de vida de Inezita, ressaltando a importância para a música e para a sociedade de modo geral. A moção de autoria da bancada do PT, com os vereadores João Leite, Doda Pinheiro, Gilson Oliveira e Edvânio Mendes e posteriormente também incluíram o nome do vereador Pedro Valdir, que também fez uma moção mas devido regimento interno não apresentou. 

Os vereadores utilizaram de boa parte do expediente para enaltecer o trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública e parabenizaram o secretário da pasta e vice-prefeito Natinha que esteve presente na sessão desta quarta-feira, dia 11. Outro secretário elogiado foi o de Educação, Paulo Vicente, pelos projetos desenvolvidos pela secretaria. O vereador João Leite destacou a questão do cursinho popular e a intenção de implantar o terceiro pólo mais próximo do centro do município. Hoje a cidade conta com dois pólos do cursinho pré-vestibular localizados na Escola Municipal Pau Freire, no Jardim Santa Emília e no Centro Cultural Valdelice Prass, no Parque Pirajussara. 

A Secretaria de Assistência Social também foi parabenizada pelos vereadores, pelos eventos promovidos no mês da mulher. A vereadora Rosana Almeida destacou que segue em aprovação a questão da mesa diretora das Câmaras Municipais, que devem reservar uma cadeira designada para uma mulher, e dessa forma estabelecer igualdade dentro do Legislativo. 

O vereador Edvânio Mendes aqueceu a sessão quando levantou a questão das manifestações previstas para o próximo domingo, dia 15, que pretende pedir o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, ele alegou que as manifestações são movimentadas pela elite e enalteceu a atuação do Partido dos Trabalhadores nos últimos anos. 

Em contrapartida, os vereadores Ney Santos e Carlinhos do Embu de forma pacifica alertaram que a resposta será na segunda-feira após as manifestações que prometem mobilizar o País inteiro neste domingo. Já o vereador João Leite endossou a discussão falando da expectativa que as pessoas criam com o Governo e que cada politico é responsável por superar essas expectativas e ressaltou que é necessário olhar para classe média, que é muito mais exigente, o vereador ainda destacou que a democracia se faz no coletivo e de forma breve alertou para a manipulação das pessoas. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.