Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Jovem de 25 anos morre no Antena, família acusa erro médico e secretaria vai investigar morte

Por Sandra Pereira | 12/03/2015

antena

Sandra PereiraPronto Socorro é acusado de negligência pela família da jovem de 25 anos que faleceu 

A morte de uma moradora do jardim de Record de apenas 25 anos ocorrida no Pronto Socorro do Antena, em Taboão da Serra, na última segunda-feira, 9, está causando amplo desconforto na rede municipal de saúde. A moça trabalhava como cuidadora de idosos, deu entrada no Pronto Socorro com febre alta e dor. Segundo a família ela teria sido atendida por um médico que a encaminhou para a um determatologista. A moça morreu após sofrer parada cardiorespiratória, além da febre alta ela se queixava de dores nas pernas e abdômen. A família acredita ter havido erro médico

 A tragédia surpreende pelo fato dela ser tão jovem e até aquele momento não ter apresentado problemas de saúde. A família está consternada e pede esclarecimentos. Quer saber os fatos que levaram a moça a entrar em óbito e criticam o mal atendimento no Antena.

“Uma pessoa tão jovem não pode morrer dessa forma. Queremos uma explicação, saber o que houve e tomar providências para que outras famílias não passem pela mesma dor”, contou um parente que pediu para não ser identificado.

Questionada pela reportagem do Jornal na Net a prefeitura de Taboão respondeu “que a Secretaria de Saúde já solicitou esclarecimentos a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a cerca dos atendimentos e procedimentos prestados à paciente Rosemeire de Souza Manfrim”.

De acordo com a nota o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) apontou em laudo a  causa da morte como “edema agudo de pulmão”, mas destacou  porém  que o laudo ainda não é definitivo. “O SVO colheu exames adicionais para mais detalhamento quanto à causa da morte. Os resultados sairão entre 15 e 20 dias”, afirma a nota.

luana

Gente tem um conhecido que atendeu essa moca que faleceu e disse que a propria familia ligou para o samu e ele demorou 40 minutos pra chega e qdo chegou no pronto socorro o medico constato sim que a menina fazia uso de droga...isso a familia nao sabia, por esse motivo vamos ser justos e antes de critica saber a verdade. Muitos adolescentes fazem uso de drogas e a familia nem sabe e qdo acontece isso a familia quer joga a culpa em alguem, sei que o prefeito precisa sim rever a saude do municipio mas vamos presta atenção tbem nos filhos que omiti as coisas dos pais e familiares.

sonia

a 12 anos atraz fiz uma cirurgia de punho , no geral pirajussara. no momento tenho dores no pulso , fui ate o mesmo marquei e no dia marcado fui ate hospital nao fui atendida , a medica so estava atendendo emergencia, eu com certeza nao estava ali passeando ou porque estava nas emidiaçoes . puro descaso.faço tratamento no HC SP. DEPRESSAO PANICO ANSIEDADE cm sai do caso critico fui encaminhada pra UBS. taboao da serra, mas ainda nao consegui pois a burocracia e fato. mal atendimento falta respeito e interesse e zero em colocar pacientes . dentista estou sem osso de mandibula , estou aguardando a anos a ajuda prometida aqui por esses e aqueles hoje com dor na face fui ao dentista preciso cuidar urgente. valor 2100 reais . quem vai bancar isso. hum . kd as influencia que diz k fazem isso e aquilo outro ....QUI VERGONHA SIM. agora construir construir bem estar pra quem . pra mim pra vc . pra quem? fica ai a dica . quem sera ki vai responder?

Claudia Freire

POIS É PESSOAL,O PRONTO SOCORRO DO HAKIRA PRÓXIMO AO SHOPPING TABOÃO ESTÁ A MESMA MERDA.O DIA QUE PRECISEI DO PRONTO SOCORRO CHEGUEI ÁS 07;00 DA MANHÃ E SAÍ ÁS 15;00 SEM SER ATENDIDO POIS SÃO 500 PESSOAS PARA UM MÉDICO ATENDER.GOSTARIA DE SABER O QUE OS GOVERNANTES DE TABOÃO DA SERRA ESTÃO FAZENDO PARA MELHORAR O ATENDIMENTO E SE VÃO COLOCAR MAIS MÉDICO.

meire

bem a saude sta um lixo no geral,o pronto socorro de embu esta com foco de dengue,conheço duas pessoas que pegaram dengue la, por estarem acompanhando parentes idosos,vc vai ao pronto socorro para se curar e acaba morrendo absurdo,pronto socorro de itapecerica da serra não tem medicos e não tem medicamentos.

Gomes

Observem que nesse desgoverno a secretaria de saúde vive abrindo sindicância, investigando e nunca chegam a lugar algum? Agora para aparecer na mídia só falta os super vereadores aparecerem voando para investigar também, pobre Taboão.

Shirley

Eu estive no pronto socorro do antena na Quinta feira dia 05/03/15, o atendimento foi pessimo a médica olhou pra mim e pergunrou quantos dia de atestado eu queria, esses médicos acha que vamos atras de atesatdo se vamos ao pronto socorro e por que não estamos bem e queremos ser medicados e se necessario fazer exames, mas não ela olhou pra mim e falou na sua casa tem remedio falei tem então você toma remedio na sua casa, gente e um lixo esse atendimento desse pronto socorro esses medicos não estão abitos para atender. Saude em taboão um caos, esses politicos de merda só vive de promessas, cade prefeito dias melhores virão, mas não dias piores virão por que é o que tá acontecendo ta piorando tudo cada dia que passa.

20/08/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio para Rede Municipal de Saúde

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa esteve no dia 15 de agosto no Palácio dos...

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

21/08/2017

Sabesp informa que voltará a atender no antigo endereço em Itapecerica da Serra

A partir do dia 28 de agosto, a Sabesp volta a atender no antigo endereço:
Rua São João nº 89 –...

21/08/2017

OAB Taboão promove palestra sobre perícia criminal nesta terça

Na próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas, acontece no auditório da TaboãoPrev  - Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.