Prefeito Chico Brito participa de bate-papo ao vivo com internautas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/03/2015

Na tarde de segunda-feira, 9/3, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, participou de um momento de interação com internautas. O gestor municipal fez seu primeiro bate-papo ao vivo via Facebook. O evento on-line, organizado pelas Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e Comunicação Social, foi realizado em celebração ao Mês da Mulher e teve como tema central as políticas públicas para mulheres.

O bate-papo é mais uma ferramenta adotada pelo atual governo para o fortalecimento das diretrizes de gestão democrática. A conversa programada para 1 hora de duração se estendeu por mais uma hora, frente à empolgação do gestor com a participação popular.

No período em que prefeito esteve logado na rede social, mais de 2 mil pessoas foram alcançadas pela publicação, 63 perguntas foram enviadas,  26 mulheres e 11 homens, de diversas regiões da cidade - em maioria dos bairros Santo Eduardo, Santo Antônio, Santa Tereza  e Vila Olinda -, marcaram presença num jogo rápido de perguntas e respostas.

Entre os principais temas discutidos estiveram: saúde da mulher, segurança, dengue, transporte, educação e limpeza pública, o prefeito também recebeu elogios e mensagens de agradecimento pela atenção. Ao todo, foram 20 comentários respondidos instantaneamente. É importante ressaltar que todas as perguntas serão respondidas ao longo da semana.

Ouça o depoimento do Prefeito Chico Brito sobre o chat:

A Prefeitura está nas redes sociais

A Secretaria de Comunicação Social está nas redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube e Google+) desde 2011. Hoje, com 13 mil seguidores no Facebook, Embu das Artes é uma das cidades da região mais ativas na rede.  Essa é uma das formas que o governo encontrou para estimular a participação popular em suas ações, e assegurar uma governança compartilhada, prezando sempre pela diversidade de opiniões.


Comentários