Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovaram requerimentos e moções em sessão nesta terça-feira, 10

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/03/2015

sessao

Genildo RochaSessão ordinária foi rápida e não teve discussões longas com relação a cidade 

Os vereadores de Itapecerica da Serra em uma sessão rápida aprovaram requerimentos, moção de aplausos e de pesar. O vereador Sangue Bom foi o único a falar no pequeno e no grande expediente. E o presidente da Casa, Alex Pires informou no final da sessão a composição da Comissão Especial de Inquérito que vai apurar as irregularidades sobre o desvio de R$ 2,4 milhões de reais dos cofres municipais apenas no ano de 2013. A CEI pretende investigar e apurar os anos de 2013 e 2014. 

A moção de aplausos nº04/2014, aprovada enaltece e parabeniza o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo, pelos eventos realizados no ano de 2014 e destaca o vasto cronograma de atividades propostas para o ano de 2015. O vereador Sangue Bom, votou contrário a moção e esclareceu que em sessão anterior teria feito duras críticas a secretaria e não faria sentido votar favorável à moção de aplausos. 

Também foi aprovada a moção de pesar nº 06/2015, pelo falecimento do vereador Cosmo do Gás, de Santo André. O vereador faleceu após ter sido baleado em uma tentativa de assalto em sua casa. Deixou esposa e filhos. 

O Dia Internacional da Mulher também foi relembrado pelos vereadores e enalteceram a importância da mulher na sociedade. Uma mensagem foi lida em plenário destacando o significado da mulher e ao final a mensagem foi aplaudida. A moção 05/2015 foi aprovada por todos os edis.  

O presidente da Casa, Alex Pires, no final da sessão tornou público a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que teve a abertura aprovada na sessão anterior e tem como objetivo apurar as irregularidades dos anos de 2013 e 2014, em decorrência do desvio de R$ 2,4 milhões de reais descobertos pelo Tribunal de Contas do Estado, desde então as investigações segue aos cuidados do Dr. Marcelo, na Delegacia de Itapecerica da Serra.   

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.