Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Hércules da Farmácia presidirá a CEI sobre desvio de dinheiro da Câmara

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/03/2015

hercules

Genildo RochaVereador foi escolhido para presidir a Comissão de Especial de Inquérito 

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 10, o presidente Alex Pires, apresentou a composição da CEI. A Comissão Especial de Inquérito (CEI) será composta pelos vereadores Hércules da Farmácia, presidente, Ramon Corsini, relator e os membros Sangue Bom, Gerson Lazarin e Cícero Costa. A abertura da CEI foi aprovada pelos edis na última terça-feira, dia 24, para apurar irregularidades ocorridas na Coordenadoria de Finanças e Recursos Humanos da Câmara Municipal, após desvio de R$ 2,4 milhões dos cofres da instituição, nos exercícios financeiros dos anos de 2013 e 2014.

A Comissão Especial de Inquérito tem o objetivo de investigar as irregularidades na casa de leis, que foi evidenciada pelo Tribunal de Contas do Estado. Os vereadores pretendem convidar envolvidos no esquema que foram indicados na apuração, por ter recebido cheques da Câmara Municipal. A CEI tem prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação estabelecida no art. 125 do regimento interno. 

O desvio na Câmara vem agitando o legislativo e toda a cidade, uma vez que os vereadores vieram a público para esclarecer o caso e dois ex-funcionários confessaram participação no esquema. O caso chegou a ser enviado a  Delegacia Seccional de Taboão da Serra mas retornou para a Delegacia de Itapecerica da Serra, por entenderem que não há indícios de participação de políticos no crime.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.