Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Falha em estação de bombeamento de água prejudica o abastecimento na região

Por Assessoria de Imprensa | 10/03/2015

torneira

Divulgação São afetados os moradores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra; equipes da companhia trabalham para regularizar a situação

A Sabesp informa que um problema elétrico afeta o funcionamento da Estação Elevatória de Água Tratada Vila Sônia, responsável pelo bombeamento de água para todo o município de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e parte de Cotia, Osasco e São Paulo.

Equipes da companhia trabalham desde a manhã de hoje (10/03) para regularizar a situação. Neste momento, a estação de bombeamento está operando parcialmente. A previsão é de que o sistema seja totalmente restabelecido nas próximas horas e o abastecimento normalizado de maneira gradativa, até os pontos mais altos e distantes, na madrugada.

A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma consciente o volume de suas caixas-d’água. Confira algumas dicas de economia de água:

- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;

- feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba;

- deixe para lavar o carro, quintal e calçada em outro dia;

- se possível, lave a roupa e a louça em outro dia; retire o excesso de comida com a esponja antes de abrir a torneira.

Lista de localidades afetadas:

Embu das Artes: 

Todo o município

Itapecerica da Serra: 

Todo o município

Taboão da Serra:

Todo o município

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.