Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Justiça determina multa à Eletropaulo caso morador de Embu fique sem luz por mais de meia hora

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 10/03/2015

luz_1

DivulgaçãoFalta de energia elétrica é frequente em condomínio de Embu das Artes 

O problema de falta de energia elétrica em um condomínio de casas em Embu das Artes foi parar na Justiça, que determinou multa para a prestadora de serviço. Os moradores do condomínio contabilizaram mais de 200 horas, ou seja, cerca de 8 dias, sem luz desde o inicio do ano, entre uma e outra queda de energia. O juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, determinou multa de R$300,00 por cada dia que a concessionária deixar de fornecer energia por mais de meia hora e esse valor pode subir para R$500,00 se a falta de energia passar de três horas.

A AES Eletropaulo alegou aos munícipes que o problema é causado por fatores climáticos porem eles questionam essa informação, uma vez que residencias próximas não sofrem com a queda frequente de energia. O juiz destacou que as quedas de energia são frequentes até mesmo no Fórum de Embu. 

Para o presidente da Associação de Bairro, José Martins, qualquer munícipe que se sentir lesado tem o direito de fazer o mesmo, seguindo os procedimentos de reclamação na AES Eletropaulo e posteriormente também no Procon ou agências reguladoras, tanto estadual como a Agência Federal.  
A AES Eletropaulo garante que melhorias são feitas na região para melhorar o fornecimento de energia, destacou ainda a construção da sub estação implantada no Parque Industrial, porém desde a implantação os municipes continuam sofrendo com a constante queda de energia elétrica. A empresa aguarda julgamento da determinação da Justiça. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.