Parcerias entre Prefeitura de Taboão e empresas aumentam vagas de emprego

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/03/2015

A fim de facilitar a vida profissional dos moradores, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está desenvolvendo um trabalho de captação de vagas através de empresas parceiras. 

A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades para que as instituições divulguem suas vagas e mantenham seu quadro de colaboradores preenchidos por candidatos residentes no município. 

Neste trabalho, a SDE oferece às companhias o trabalho de recrutamento, análise e seleção dos currículos e processo de pré-seleção de candidatos, quando é feita uma triagem com avaliação técnica dos perfis exigidos pelas empresas. 

Este trabalho tem gerado maior procura e fidelização por parte das corporações parceiras, além de um significativo aumento do número de vagas ofertadas e grande procura de oportunidades pelos munícipes. 

Os dados são animadores: em janeiro de 2015, por exemplo, a SDE estabeleceu parceria com 27 novas empresas e, no dia 12 de fevereiro, a Secretaria recebeu, em um único processo, 70 candidatos para vagas de assistente administrativo, auxiliar geral e operador de empilhadeira. 

Os candidatos reprovados nos processos seletivos têm seus currículos armazenados no ‘Banco de Talentos’, uma alternativa para garantir a participação dos mesmos em outras seleções. 

Os moradores contam, ainda, com a possibilidade de participarem do ‘Time do Emprego’. O serviço oferecido pela pasta em parceria com o governo do Estado consiste em 10 encontros onde são discutidos 12 temas. Entre eles, estão ‘Como conhecer suas habilidades e competências’, ‘Elaboração de currículos’ e ‘Preparação para entrevistas de emprego’, entre outros assuntos que visam ampliar a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho. 


Comentários