Programa Mais Educação abre inscrições para cadastro de novos monitores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/03/2015

Quem acompanha o Festival de Educação Integral, realizado uma vez por ano pela Prefeitura de Taboão da Serra, no Ginásio Ayrton Senna, nem imagina quantas pessoas estão por trás da produção. Em especial, no acompanhamento dos alunos e no ensino das coreografias. Este trabalho é realizado por monitores do Programa Mais Educação, que abrirá este mês inscrições para cadastro reserva de novos colaboradores.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, na sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, de 16 a 20 de março, das 9h às 12h. Os interessados precisam apresentar RG e comprovante de escolaridade, ambos originais com cópias simples, além de currículo demonstrando experiência ou formação na área pretendida. Para o primeiro caso, deverá conter referências com telefones para contato. A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Taboão da Serra (www.taboaodaserra.sp.gov.br).

Para se candidatar é preciso ter disponibilidade de quatro a cinco dias por semana, sendo de três horas diárias para quem atuará em escolas de dois turnos, e de sete horas diárias para as escolas que funcionam em três turnos. O valor mensal do auxílio varia de acordo com a quantidade de turmas. Sendo de R$ 80 para uma turma e de R$400 para cinco turmas. Os monitores também poderão ministrar mais de uma oficina, desde que consigam atender a grade de atividades.

Segundo o secretário de Educação, João Medeiro de Sá Filho, o programa auxilia os alunos de diversas formas. “Os benefícios para as crianças são inúmeros, vão desde a sociabilização a até aspectos cognitivos, como o desenvolvimento da criatividade ou mesmo da sua percepção em relação ao mundo e os monitores desempenham um papel crucial nesta etapa de significação”, explica.

As vésperas do Festival de Educação do ano passado, a então monitora de hip-hop da EMEF Profa. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, Célia Regina Oliveira Souza, afirmou o quão gratificante é trabalhar no programa. “Estou a quase dois anos como monitora e este tempo tem sido de uma constante troca: ensino muitas coisas as crianças e também aprendo com eles. É uma experiência única que com certeza vou levar para o resto da vida”, afirmou. 

Oficinas:

Este ano, serão oferecidas as seguintes oficinas: danças, teatro, canto coral, hip-hop, percussão, desenho, pintura, artesanato, futsal, handebol, vôlei, atletismo, xadrez tradicional, judô, karatê, capoeira, recreação, além de letramento, matemática, educação para sustentabilidade (horta), jornal escolar, tecnologia da alfabetização e tecnologias educacionais. 

Serviço: 

Credenciamento de monitores - Programa Mais Educação
De 16 a 20 de março, das 9h às 12h.
Rua Elizabeta Lips, 166, Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra – SP.

Comentários