Vereadores e deputada Analice buscam melhor atendimento na Saúde para Embu

Por Assessoria de Imprensa | 9/03/2015

Preocupados em melhorar a qualidade do atendimento na área da saúde para os moradores de Embu das Artes, os vereadores Ney Santos, Rosana, Carlinhos e o ex-vereador Arthur da Ressaca participaram de uma reunião proposta pela deputada Analice Fernandes, com o diretor do Hospital Geral do Pirajuçara, Jorge Salomão, dia 05 de março.

Os vereadores de Embu levaram para a deputada Analice a preocupação com o atendimento no HGP que não estaria dando vagas suficientes para os moradores de Embu. “Antes de levarmos o problema a Secretaria de Saúde do Estado, temos que analisar a situação e saber o que realmente está acontecendo”, pontuou Analice.

Segundo o diretor do HGP, o atendimento para Embu das Artes e Taboão da Serra é praticamente o mesmo, sendo que em 2014 o Hospital atendeu cerca de 3% mais Embu do que Taboão. “O HGP é um hospital de referência, a atenção básica tem que ser feita pelo município, muitos casos podem ser resolvidos por procedimentos básicos, que não necessitam de uma internação hospitalar”, esclareceu o diretor. 

Já nos casos cirúrgicos agendados, quando o paciente não corre risco de morte, existe uma espera de 1 a 6 meses dependendo da cirurgia. “Nós temos 6 salas cirúrgicas, estas salas são revezadas entre todas as especialidades”, explicou o diretor.

Os vereadores se prontificaram a se aprofundar mais no que vem ocorrendo no município para levarem uma proposta fechada para a Secretaria de Saúde do Estado. A deputada Analice se colocou à disposição para agendar uma reunião com o secretário David Uip se for o caso.



Comentários