Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Abertura do mês da mulher aconteceu neste domingo em Embu com apresentações culturais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 8/03/2015

pintura_1

PMEAPintura Solidária aconteceu neste domingo no centro histórico 

O mês das mulheres começou com uma programação animada no centro histórico do municipio. Nem mesmo o dia chuvoso atrapalhou os visitantes de apreciar as apresentações artisticas e culturais preparadas pela prefeitura de Embu das Artes. Pela manhã, aconteceu a abertura com a apresentação da Orquestra Jonicler Real, homenageando as mulheres. Teve também tenda de massagens e pintura. Além disso, quem aproveitou o domingo na feira de artesanatos conferiu apresentações nas ruas de música ao vivo. 

A programação do mês continua, nesta segunda, dia 09 será abertura da Exposição Olhar Feminino das Artes: Caminho, Veredas, Diversidade com obras (pintura, cerâmica, desenho, escultura) de artistas da cidade e região, como Silvia Marques (premiada no 28º Salão de Artes Plásticas), Silvana Borges, Adele Klinc, Raquel Trindade e Tônia do Embu. no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.  

Ainda nesta semana também será lançada a Campanha “Embu das Artes abraça a todas: respeito e igualdade à diversidade”, que vem com o objetivo de mostrar ações de prevenção e promoção, a exemplo do Programa Saúde da Mulher, coordenado pela Secretaria de Saúde, e dos programas de inclusão social, serviços de apoio jurídico e psicológico, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional.

Confira a programação completa: 

Programação do mês
9/3, 15h – bate-papo com o prefeito pelo facebook (Governo de Embu das Artes), sobre o tema Políticas Públicas para as Mulheres

10/3, 14h – lançamento da campanha “Embu das Artes abraça a todas: respeito e igualdade à diversidade”. Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29)

. Apresentação de Coral do Centro de Referência da Juventude (CRJ)
. Participação de mulheres das diferentes cores e raças
. Exposição dos dados estatísticos de atendimento à mulher no CRM em 2014
. Exposição de fotos de atividades desenvolvidas pelo CRM em 2014

Palestras

Serão realizadas palestras, abertas às famílias atendidas pelos programas Renda Cidadã e Bolsa Família, nas seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Pinheirinho,Vista Alegre, Dom José, Casa Branca, São Marcos e Centro.

12/3 – 9h – Casa do Caminho (Rua Eucaliptos, 277, Jd.Pinheirinho)

17/3 – 14h – Paróquia Santa Otília (rua São Rafael, 2) – CRAS Vista Alegre

18/3 – 9h – Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva,100) – CRAS D. José

19/3 – 13h30 e 15h30 – CRAS Casa Branca (av. João Paulo II, 1799)

24/3 – 9h – Igreja Quadrangular (rua Manhuaçu, 91, Pq Pirajuçara) – CRAS São Marcos

25/3 – 9h – Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29) – CRAS Centro

Com informações da Prefeitura de Embu das Artes 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.