Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica falam da entrega de kits escolares no município

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 4/03/2015

sessao_itap

Genildo RochaSessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, dia 03, em Itapecerica da Serra 

Sem projetos para serem votados na ordem do dia, os vereadores de Itapecerica da Serra dedicaram o tempo em tribuna para falar dos kits escolares que começaram a ser entregues nas escolas municipais na última sexta-feira, dia 27. Além disso, os vereadores parabenizaram a Clínica Labem que recentemente foi inaugurada no município e destacaram a importância de empresas abrirem seus negócios na cidade. 

"Quero dar as boas vindas para o novo empreendimento, que é a Clinica Labem recentemente inaugurada", disse Hércules da Farmácia. 

O vereador José Martins falou da dificuldade que um prefeito enfrenta quando assume uma prefeitura e destacou que Itapecerica da Serra cresceu sem planejamento, sem dinheiro e é difícil pegar uma cidade nessa situação é fazer alguma coisa de imediato. O prefeito Chuvisco e a vice-prefeita Regina Corsini continuam trabalhando normalmente após a decisão do TSE. A programação dos kits escolares foram conduzidas conforme planejamento prévio. 

Com relação aos kits, o vereador José Martins mostrou aos presentes o que contém no material escolar da educação infantil e ressaltou que é um material bom e que será bem utilizado pelos alunos. O vereador Hercúles destacou e esclareceu que devido a greve dos caminhoneiros houve atraso no recebimento de parte dos kits escolares, e dessa forma as entregues previstas para os dias 03 e 04 foram adiadas para os dias 09 e 10. 

"Esse material é muito importante. Além do valor material também existe o valor sentimental que as crianças demonstram quando recebem o kit, e isso é muito importante, ver o que uma criança sente", disse o vereador Hércules da Farmácia. 

O vereador Gerson Lazarin discursou que quando o vereador participa de uma entrega como essa, tem a oportunidade de adentrar nas escolas e observar a situação de perto, conversar com o diretor da unidade escolar e com os pais, e dessa forma colher informações para que possa transforma-las em requerimentos de melhorias para a população. 

Moção de Repúdio 

Foi aprovado pelos vereadores de Itapecerica, uma moção de repúdio contra um servidor de Embu-Guaçu, que de acordo com o documento, o cidadão Eduardo Siqueira teria feito acusações contra o vereador Jonas Feijó, na sessão ordinária. A moção de autoria do vereador José Martins traz a informação que é permitida toda e qualquer manifestação de opinião porém com respeito, e que a postura do cidadão indicado não foi pertinente ao momento. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.