Embu das Artes comemora chegada de novos GCM´s

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/03/2015

Os 31 novos guardas civis municipais (GCM´s) foram apresentados à população na segunda-feira (2/3). Eles percorreram ruas, conversaram com munícipes e entregaram a eles um panfleto de divulgação. A receptividade do público foi positiva, reagindo com otimismo ao reforço dos novos agentes de segurança que chegam na cidade.

“Contamos com vocês, pois os cidadãos esperam que a gestão participe da segurança pública e contribua para a diminuição dos casos de criminalidade”, disseram os secretários Edson Bezerra (Ouvidoria e Participação Popular) e Clóvis Cabral (chefe de Gabinete), antes da visita ao Centro Cultural Valdelice Prass.

Na caminhada, o comerciante do Parque Pirajuçara, Lucimar Teixeira de Almeida, afirmou que os guardas trarão mais tranquilidade: “Poderemos nos dedicar mais ao nosso negócio, ficando menos preocupados com assaltos”.

Para a proprietária de uma loja no mesmo bairro, Cristiane da Silva, a presença da Guarda poderá inibir delitos. “Eles estando por perto, agirão mais rapidamente na abordagem”, declarou.

“Uma ótima notícia, estávamos mesmo precisando”, disse Paula Fernanda da Silva Matos, dona de uma loja de calçados. “Teremos segurança na calçada, mais próximo da gente”, completou.

No Jd. Santa Tereza, Gorete Bezerra Dantas, ficou surpresa: “Eu não sabia, mas creio que a presença deles irá acrescentar à nossa segurança”.

Ao final, no Jd. Santo Eduardo, William Mendes Cerqueira, comerciante, aprovou a iniciativa para o bairro: ”Interessante! Aqui tem muita gente, comércios e bancos. Nos trará sossego, pois saberemos que, se precisarmos, estarão mais perto”.

Durante o percurso por ônibus, o subcomandante Sales, o inspetor Vieira e os GCM´s avistaram os principais prédios públicos de Embu das Artes, como Pronto-Socorro, a Delegacia e Polícia, a Câmara Municipal, o Ciretran, a Base da GCM do Jd. Santa Emília, cemitérios etc.

 

Comentários