Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Embu das Artes inicia entrega de kit escolar e uniformes nesta quarta-feira, dia 04

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/03/2015

kit_embu

DivulgaçãoEntrega dos material escolar e uniformes começa nesta quarta-feira, dia 04, e termina no dia 23 de abril 

A prefeitura de Embu das Artes começa nesta quarta-feira, dia 04, a entrega de kits escolares e uniformes para as crianças matriculadas na rede municipal e conveniadas. Este ano, serão mais de 24 mil kits para estudantes da rede direta e conveniada, incluindo EJA, com diversos itens de qualidade. A entrega acontecerá até o dia 23 de abril. 

De acordo com o cronograma de entrega, as escolas serão divididas por núcleo, a primeira entrega acontecerá na EM. Rosa Cirelli, no Jardim Santa Barbara às 8h da manhã. Confira o cronograma completo de entregas aqui

Além dos kits escolares, as crianças da creche receberam os kits de higiene que contém mochila, agenda de recados, necessaire, escova de dente, pasta, sabonete, toalha, caneca, xampu e condicionador infantil, saboneteira. 

Segundo a prefeitura de Embu das Artes os investimentos na área da educação são inúmeros para atender muito mais crianças no próximo ano letivo, creches são construídas em bairros da cidade. "Estamos investindo, ainda, no maior plano de expansão de creches da história da cidade. Em 2014, inauguramos a Creche Jeanete Beauchamp, no Santo Eduardo, e mais quatro devem ser entregues: Valo Verde, Santa Emília, Vista Alegre e Jardim dos Moraes. Em 2008, nossas creches atendiam 400 crianças, em 2014 foram 1.462 e, com as dez creches previstas, vamos abrir mais 1.440 novas vagas, atendendo a demanda do segmento", disse. 

Taboão e Itapecerica

Em Itapecerica da Serra, o prefeito Chuvisco e a vice-prefeita Regina Corsini entregam 16 mil kits escolares desde a sexta-feira, dia 27. A entrega no município acontecerá até amanhã, dia 04, para as crianças das 68 escolas da rede municipal de ensino. Os kits contém os itens básicos com: caderno de cartografia, apontador, cola branca, caixa de lápis de cor, guache, caixa de giz de cera, conjunto de canetinha hidrocor, tesoura sem ponta, borrachas, lápis grafite nº2, estojo, pasta catálogo A4 com 50 envelopes e pasta escolar com alça. 

Em Taboão da Serra, o prefeito Fernando Fernandes também deu inicio a entrega na sexta-feira, dia 27. Ao todo, serão distribuídos kits para mais de 30 mil alunos. O kit de uniforme de 2015 segue os moldes do ano passado, ou seja, cada aluno está recebendo um par de tênis, três pares de meias, além de camisetas de mangas curtas e longas, bermudas, calça e blusa de frio. Já os kits de material escolar variam de acordo com a série e com a faixa etária dos alunos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.