Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Inauguração da pavimentação da Estrada Abias da Silva em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 30/07/2010

abias_350.jpg

Estrada Abias da Silva é recapiada; e inaugurada nesta sexta-feira

Conquista para o distrito Jacira e região. Foi inaugurada nesta sexta-feira, 30 de julho, em Itapecerica da Serra a pavimentação de 12 km da Estrada Abias da Silva, antiga estrada da Pedreira que liga a região do Jacira ao Centro da cidade, beneficiando diretamente cerca de 60 mil moradores que finalmente puderam comemorar a avanço na estrada que por muitos anos, era de terra e sem condições de trafegar.

A pavimentação teve a parceria do Grupo Votorantin e Governo Federal e de acordo com o Prefeito Jorge Costa 60 mil toneladas de pedras foram usadas para a obra. “Começamos a negociar a obra em 2005, muitos prefeitos tentaram pavimentar a estrada, mas felizmente tive a oportunidade de concluir. Estamos em ano eleitoral e devemos olhar quem nos ajuda e que fazem parte do município”, disse. Feliz com a conquista, Jorge agradeceu a Câmara Municipal pela dedicação em prol da obra, além das parcerias, e parabenizou os moradores da região pela conquista.

Carlos Hueb, secretário de obras da cidade, ressaltou que antes da pavimentação, a primeira ação foi visitar a região, para verificar o problema. “Essa é uma das 257 obras de pavimentação em Itapecerica que conta com 250 km de vias asfaltadas”, finalizou.

Para o superintendente do Conisud, Edgar Cruz esse é um dia histórico para a região. “Quando cheguei na cidade em 1976 e comecei a passar pela estrada, há pelo menos 30 anos, precisei enfrentar muitos “acidentes”, lanterna quebrada, muita lama e agora a estrada está praticamente finalizada. Como proprietário na região posso dizer que hoje é uma data de muita alegria”, ressaltou.

Também proprietário na região, o vereador João Miranda afirmou que essa obra é uma das maiores que deveria ser feita há mais de 20 anos, mas precisou esperar pelo prefeito para realiza-la. “Esse caminho é o que mais percorremos para chegar ao centro”, disse.

A pavimentação acaba de vez com a divisão entre a região central da cidade e o distrito do Jacira e região e  melhora a vida da população local que diariamente se dirige ao centro da cidade.

O sonho de ver a estrada pavimentada é antigo. Desde 1999 o vereador professor José  Maria encabeça a luta no Jacira e na região pela pavimentação. Naquele ano os moradores fizeram um abaixo assinado com mais de 7 mil  assinaturas pedindo o asfalto no local.
 
Para José Maria ver a Estrada Abias da Silva finalmente pavimentada, depois de tanta luta, é um sonho que até pouco tempo parecia distante de ser concretizado.

 “A comunidade do Jacira está satisfeita com a pavimentação. Essa é mais uma importante conquista da região. Se não fosse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Marta Suplicy, o prefeito Jorge Costa não teria feito essa grande obra, porque não existe nada sem parceria”, concluiu.

Também compareceram ao evento, a Superintendente de Saúde, Michelle Sales, secretária de educação, Irani Rochel, vice-prefeito, Antônio Trolessi e vereadores: Jonas Feijó, Regina Corsini, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), José Hélio e Paulinho PM.

abias.jpg

Maril

Que interessante. A estrada leva o nome do meu avô paterno, Abias da Silva.

Neusa

Vc que escreveu que é 125km é muito burro ou não sabe ler? São 12 km, antes de expor sua critica procure saber dos fatos primeiro, ou leia a matéria com mais atenção....

Resposta:Mas realmente cometi um erro, coloquei 125, mas após arrumei. Atenciosamente, Karen

alison

deveriam de ter é vergonha de inalgurar uma estrada com esta,o trecho do vila calu até o analandia esta todo deteriorado,com o asfalto estufando,isto mostra a pessima qualidade que ficou o trabalho,nao basta fazer...tem que ter qualidade.

jorge

125 Km?vcs tão doidos 125 da pra ir até Santos, e recapeada no título ta de brindeira né nunca teve asfalto lá pra recapear.E Zé Maria q q ele teve a ver com isso? daqui a pouco ele vai dizer que fez Brasília tb. aff

Resposta:Desculpe o erro, são 12 Km. Atenciosamente, Karen

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.