Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Atendimento na agência da Caixa Econômica de Taboão é desumano, dizem clientes

Por Sandra Pereira | 2/03/2015

caixa

Sandra PereiraFilas enormes no atendimento da Caixa Econômica Federal em Taboão da Serra 

É muito mais que vergonhoso e absurdo o descaso da Caixa Econômica Federal localizada na rua do Tesouro, em  Taboão da Serra, com seus clientes. Na manhã desta segunda-feira, 2, mais de 300 pessoas aguardavam em filas para conseguir entrar na agência. As que precisavam fazer saques também não conseguiam já que dos 10 caixas eletrônicos disponíveis para esse procedimento somente um deles funcionava. A situação de desrespeito é igual com aposentados, deficientes, gestantes e mulheres levando crianças de colo.

“Isso aqui é um absurdo. Chega a ser desumano. É um verdadeiro caso de polícia. Parece até que estão fazendo favor as pessoas. Nem os serviços públicos são tão ruins assim”, disparou um homem que estava na fila desde as 8 horas para dar entrada no Seguro Desemprego.

Dentro da agência as críticas dos usuários eram generalizadas. Muitos deles se irritavam pela demora de conseguir a senha para poder entrar na agência. Alguns chegavam a discutir com os funcionários que já sem paciência por causa da falta de estrutura também eram ásperos nas respostas. Uma correntista do banco que tentou passar pela porta giratória várias vezes  perdeu a paciência e pediu para chamarem a gerência, mas ninguém apareceu.

“Essa deve ser a pior agência da Caixa do Brasil. A pessoa enfrenta uma guerra para entrar e quando consegue perde o dia inteiro. Está claro que essa região precisa de outra agência e de mais funcionários para atender bem as pessoas”, dispara a correntista.

Faz anos que o atendimento na agência da Caixa do centro de Taboão é alvo constante de críticas. Também data de anos as promessas da superintendência de inaugurar outra unidade na região central para dividir a demanda. 

É impossível para quem passa na agência da Caixa da rua do Tesouro não se sensibilizar com o descaso e a falta de respeito aos clientes. A maioria é orientada é procurar atendimento nas agências lotéricas da região onde a situação se repete comprovando que já passou da hora do banco abrir uma nova unidade na região central de Taboão.

Em 2013 a reportagem do Jornal na Net esteve na agência da Caixa do centro de Taboão e constatou que o tempo de espera para atendimento no local era de até 6 horas – relembre aqui. À época a superintendência se comprometeu a resolver o problema e prometeu a inauguração de uma nova unidade na região central. Passados mais de dois anos nada foi feito e o problema só se agravou.  

Naquela ocasião a Caixa Econômica Federal esclareceu por meio de sua assessoria de imprensa que estva atuando em várias frentes no sentido de reduzir o tempo de espera e garantir atendimento de qualidade aos usuários. Foi prometido que a Caixa iria  instalar em Taboão duas novas agências, uma no Centro e outra no Parque Pinheiros, que possibilitarão novas opções de atendimento à população – leia mais aqui.

cirillo nogueira

Talvez poucas pessoas saibam, foi feita uma pesquisa interna na Caixa Federal e descobriram o que todos já sabiam "A agência Taboão (Rua do Tesouro) é a pior do Brasil.

Cristiane

Sim, eu presenciei esse absurdo essa semana! Porém no Banco Santander não está diferente, filas e mais filas e poucos caixas para atender e três caixas disponíveis, o aceeso de pessoas para atendimento preferencial é enorme, tanto que esse publico pegam duas senhas, preferencial e normal para ver qual é mais rápido. No Banco Bradesco eles mandam ir na Casas Bahia para pagamento de contas, o serviço de bancos em Taboão da Serra todos com péssimo atendimento.

cidadão

Essa caixa e a pior, vc pega a fila da senha, pega a fila do atendimento e pode esquecer seu dia ja era. ninguém faz nada a respeito o sindicato que só aparece em vesperais de dissídios coletivos é muito omisso nesse sentido e não culpo os funcionários os caras tem que fazer milagre para não sair pancadaria la dentro. Eu acho que la o gerente parece dono de comercio so quer ver a casa cheia, ta na hora de mudar!!!!! Ontem vi um sr descer de muletas as escadas pois não tem rampas ou elevadores sem falar que a metade dos serviços poderiam ser resolvidos pela internet pois tem um sistema obsoleto que da raiva.

Amilton Jacobina

A CEF em Taboão da Serra presta um desserviço a população. Causa indignação e perplexidade o atendimento que a CEF oferece em Taboão da Serra. A reportagem aborda de forma muito clara a situação deprimente por que passa as pessoas na CEF de Taboão da Serra. É preciso ter mais respeito para com o Cidadão. É profundamente lamentável que uma pessoa tenha que permanecer por seis horas numa fila aguardando formular um pedido de seguro desemprego. A população de Taboão da Serra merece mais respeito,.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Prefeitura de Osasco abre concurso público com 1.271 vagas

Acaba de ser publicado o edital do maior concurso público de Osasco nos últimos 25 anos. São...

25/05/2017

Prefeitura de Osasco abre concurso público com 1.271 vagas

Acaba de ser publicado o edital do maior concurso público de Osasco nos últimos 25 anos. São...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.