Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Criminosos roubam pneus e rodas de veículos em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 16/09/2009

roubo.jpg

Assaltantes roubaram os pneus e as rodas dos carros, somente no fim de semana 3 veículos sofreram esse tipo de crime

A ex vice presidente do Conselho Municipal de Segurança de Itapecerica da Serra, Idelma Bernardes Brito foi vítima de um novo golpe que está se tornando comum na cidade. O veículo dela teve os quatro pneus e as rodas roubadas por volta das 21h30 da noite desse domingo nas imediações do Pronto Socorro de Itapecerica da Serra. A região é uma das mais movimentadas do município.


A poucos metros do local do roubo está uma das câmeras de segurança que a prefeitura da cidade vai inaugurar em breve. O veículo foi deixado pelos criminosos em cima de um pneu.


Idelma estacionou o veículo novo, um Fiesta, de placa EEQ 4261, na rua Carlos Domingos Santico, e foi à igreja. Ainda no local foi informada pela irmã que os pneus e rodas do seu carro haviam sido roubados. Segundo informações da vítima, pessoas que moram e trabalham nas imediações informaram que somente neste final de semana três veículos sofreram a mesmo tipo de roubo na cidade.


O roubo das rodas e dos pneus foi somente a primeira parte do pesadelo enfrentado por ela. A demora da polícia em atender a ocorrência e da seguradora Bradesco Seguros em enviar um Guincho para levar o veículo dela agravaram ainda mais o drama enfrentado por Idelma Bernardes. Ela ainda vai ter arcar com o custo da compra de pneus e rodas novas já que o seguro não cobre esse tipo de ocorrência.


“Ficamos mais de 4 horas esperando a chegada da polícia. Enfrentamos chuva e frio. Por volta da meia noite passou a viatura de nº 25005 e mandou a gente ir até a delegacia para fazer Boletim de Ocorrência. Mas como eu podia ir até lá sem carro? Só fomos atendidos quando umas viaturas que voltavam do Jacira pararam para nos dar assistência”, relata.


A vítima conta que logo depois de acionar a polícia acionou o seguro que deveria enviar um veículo para levá-la para casa em poucos minutos. Mas, o táxi só chegou ao local por volta das 2 horas da manhã. Já o guincho só foi retirar o automóvel de lá no final da manhã desta segunda feira.


“Estou indignada. Paguei quase R$ 2 mil de seguro, recebi um péssimo atendimento e ainda vou ter que pagar os pneus. Na hora que eu comprei o seguro me garantiram que ele cobria tudo, só agora descobri que tudo não inclui os pneus e nem as rodas”, reclama.


Idelma disse que até os policiais que a atenderam a ocorrência  se surpreenderam com a ousadia dos criminosos. A polícia disse que até o momento não tem pistas dos responsáveis pelo novo tipo de crime que vem acontecendo na cidade.

Jorge Luiz Alcantra Mello Reis

Infelizmente vivemos em um país que aumenta dia após dia a criminalidade e nós mesmos temos que nos proteger. As rodas do meu carro também já foram roubadas e foi um prejuízo daqueles! Hoje em dia uso antifurtos nas rodas do meu veículo. Indico esse site: http://www.parafusoantifurto.com.br

binho

ola,no dia16 de fevereiro de 2012 fui vitima desta quadrilha,entraram em minha residencia no marilu prox ao almoxarifado,levaram as rodas do meu carro q custou r$5000,00,deixaram meu carro encima de blocos,pergunto a onde esta nosso poder publico,nem dentro de casa tenho segurança,a onde vou ter,isso q meu carro tem seguro so q o seguro falo q nao cobre,entao pra q pagamos seguro,q mundo estamos,exatamente no dia do assalto,a cameera do almoxarifado estava quebrado,estou tao indgnado q nem b.o fiz para nao ser mais um da estatistica

binho

ola,no dia16de fevereiro 2012 fui vitima desta quadrilha,entraram em minha residencia no jardim marilu prox ao almoxarifado,levaram as 4 rodas de meu carro q paguei

fernanda

eu achu ke faltam policial nas ruas principalmente em itapecerica da serra , e outra quando voce chama um policial pra vim demora quaze uma hora , se fosse um carro de um prefeito ja estaria com as roda novinha , como é de uma outra pessoa fica nesse lenga ,,, lenga .... sem comentarios . prefeito de itapecerica ,....

JESSÉ FERREIRA

fiquei indgnado com essa situaçao pois é um absurdo esse tipo de crime quando nao roubam o carro, o que ja é um absurdo vem e roubam os pneus e a nossa segurança publica de Itapecerica kd ?? e o seguro bradesco que é carissimo Kd ?? no minimo ouvidoria neles é bincadeira isso

idelma Bernardes de Brito

Sandra agradeço pela oportunidade que o jonal na net permitiu em dar um alerta aos municipes e autoridades deste municipio pela falta de segurança que temos na realidade,pois o descaso que passei foi muito difícil para mim.Mas apesar do susto que levei pelos policiais do 36 batalhaõ fiquei feliz pela abordagem que fui submetida frente a minha residencia as 2e30hsda manha do dia seguinte,achei aitude correta dos policiais e quero dar os parabens para eles,por serem de outra cidade e de passagem fizeram a assistencia correta que os proprios daqui não o fizeram ainda.Quero os meus pneus e rodas de volta,quem vai desvendar os criminosos????Parabens sandra BEIJOS

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.