Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Por Sandra Pereira | 16/09/2009
Assaltantes roubaram os pneus e as rodas dos carros, somente no fim de semana 3 veículos sofreram esse tipo de crime
A ex vice presidente do Conselho Municipal de Segurança de Itapecerica da Serra, Idelma Bernardes Brito foi vítima de um novo golpe que está se tornando comum na cidade. O veículo dela teve os quatro pneus e as rodas roubadas por volta das 21h30 da noite desse domingo nas imediações do Pronto Socorro de Itapecerica da Serra. A região é uma das mais movimentadas do município.
A poucos metros do local do roubo está uma das câmeras de segurança que a prefeitura da cidade vai inaugurar em breve. O veículo foi deixado pelos criminosos em cima de um pneu.
Idelma estacionou o veículo novo, um Fiesta, de placa EEQ 4261, na rua Carlos Domingos Santico, e foi à igreja. Ainda no local foi informada pela irmã que os pneus e rodas do seu carro haviam sido roubados. Segundo informações da vítima, pessoas que moram e trabalham nas imediações informaram que somente neste final de semana três veículos sofreram a mesmo tipo de roubo na cidade.
O roubo das rodas e dos pneus foi somente a primeira parte do pesadelo enfrentado por ela. A demora da polícia em atender a ocorrência e da seguradora Bradesco Seguros em enviar um Guincho para levar o veículo dela agravaram ainda mais o drama enfrentado por Idelma Bernardes. Ela ainda vai ter arcar com o custo da compra de pneus e rodas novas já que o seguro não cobre esse tipo de ocorrência.
“Ficamos mais de 4 horas esperando a chegada da polícia. Enfrentamos chuva e frio. Por volta da meia noite passou a viatura de nº 25005 e mandou a gente ir até a delegacia para fazer Boletim de Ocorrência. Mas como eu podia ir até lá sem carro? Só fomos atendidos quando umas viaturas que voltavam do Jacira pararam para nos dar assistência”, relata.
A vítima conta que logo depois de acionar a polícia acionou o seguro que deveria enviar um veículo para levá-la para casa em poucos minutos. Mas, o táxi só chegou ao local por volta das 2 horas da manhã. Já o guincho só foi retirar o automóvel de lá no final da manhã desta segunda feira.
“Estou indignada. Paguei quase R$ 2 mil de seguro, recebi um péssimo atendimento e ainda vou ter que pagar os pneus. Na hora que eu comprei o seguro me garantiram que ele cobria tudo, só agora descobri que tudo não inclui os pneus e nem as rodas”, reclama.
Idelma disse que até os policiais que a atenderam a ocorrência se surpreenderam com a ousadia dos criminosos. A polícia disse que até o momento não tem pistas dos responsáveis pelo novo tipo de crime que vem acontecendo na cidade.
Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...
Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...
O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...
Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...
As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...
O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...
O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...
Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...
Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...
Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...
Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...