Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Jornalista André Roberg morre aos 46 anos em Juquitiba

Por Sandra Pereira | 2/03/2015

andre

DivulgaçãoJornalista será velado no Centro Cultural de Juquitiba. sepultamento será às  17 horas no cemitério da cidade

O jornalista André Roberg, 46 anos,  editor do jornal Folha BR, que há anos circula em Juquitiba faleceu na noite deste domingo, 01 de março, vítima de insuficiência respiratória e hipertensão arterial. Roberg entrou em óbito na unidade de Pronto Atendimento de Juquitiba. Fazia tempo que ele vinha lutando com problemas de saúde. Ele era solteiro e atualmente atuava na assessoria de imprensa da prefeitura de Juquitiba. As redes sociais amigos e leitores lamentaram a morte precoce.

O corpo do jornalista será velado no Centro Cultural de Juquitiba a partir das 8 horas da manhã desta segunda-feira, 2. Já o sepultamento dele está marcado para as 17 horas no cemitério de Juquitiba.

André Roberg foi um dos desbravadores do jornalismo no município de Juquitiba. Fez escola ao montar um site que fazia atualizações diárias com vídeos sobre a cidade. Uma fase marcante de sua carreira atuou como verdadeiro fiscal dos problemas no município. Tempos depois sofreu problemas de saúde e ficou hospitalizado várias semanas no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

De volta ao batente, mais comedido, ele continuou o trabalho mas vez por outra voltava a ter problemas de saúde o que de certa forma limitou sua atuação.

No Pronto de Atendimento onde recebeu cuidados médicos antes de falecer André Roberg afirmou estar sendo bem atendido, admitiu que costumava ser negligente com a saúde e por fim falou do orgulho que tinha da sua cidade. O amor por Juquitiba certamente era uma das principais marcas do jornalista que deixou a vida bem jovem e ainda cheio de planos.

Outra característica que marcou a carreira breve de André Roberg foi a polêmica. Ele não costumava medir esforços e nem mensurar os riscos na busca pela pauta. Autor de várias denúncias na administração passada da prefeitura de Juquitiba ele foi ameaçado de morte e foi e agredido diversas vezes durante o exercício da profissão.

Quem conhecia André Roberg constatava o intelecto apurado e a formação cultural que o distinguia dos demais. Também era evidente sua defesa dos seus pontos de vista.

O jornalismo regional perdeu um soldado que desbravou a mais distante das fronteiras do Conisud.

Valdecir Santana

Conheci o André quando iniciei a TvEmbu em 2008. Uma personalidade marcante e um profissionalismo incrível. Um dos pioneiros na região como site de notícias em vídeo. Uma perda para o jornalismo.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.