Fernando Fernandes participa de confraternização no Centro de Reabilitação Social

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/03/2015

O prefeito Fernando Fernandes e a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, visitaram, nesta quarta-feira (25), o Centro de Reabilitação Social Renato Phillipe Hanai Mendes (CRS), situado no Jardim Vitória, para parabenizar os aniversariantes do mês de fevereiro.

O espaço atende 120 pessoas a partir dos 16 anos de idade com deficiência intelectual e múltipla, e, seus familiares através de oficinas de percussão, artesanato, atendimento pedagógico e informática. “O acolhimento tanto dos pacientes quanto das famílias é importante para que aconteça a inclusão na sociedade”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

O CRS conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, pedagoga, assistente social e orientador social. “O trabalho dessa equipe contribui e muito para que possamos oferecer a esses pacientes um atendimento acolhedor e romper a barreira do preconceito que ainda é muito grande”, comentou a secretaria de Assistência Social, Arlete Silva.

Segundo a coordenadora do CRS, Roberta Penteado Biglieri, oito adolescentes já conseguiram a inserção no mercado de trabalho através de parcerias com empresas. “Se levarmos em consideração as limitações de cada um estamos dando um grande passo para a socialização desses pacientes”, ressaltou. 

Serviço:

Centro de Reabilitação Social Renato Philipe Hanai Mendes (CRS) 
Rua João Floriano, 80 - Jardim Vitória.
Telefone: (11) 41398616

Comentários