Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia Federal apreende cerca de 10 toneladas de maconha em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 27/02/2015

apreensao_de_maconha_em_sp

Marcio Ribeiro/ Estadão ConteúdoGrande quantidade de droga foi localizada entre Itapecerica e São Lourenço 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com aproximadamente dez toneladas de maconha na Rodovia Régis Bittencourt, no limite de Itapecerica da Serra e São Lourenço. O veiculo foi parado em uma blitz de rotina na noite desta quinta-feira, dia 26, no pedágio do km 295. A quantidade de droga apreendida é considerada uma das maiores do Estado de São Paulo. 

Os policiais abordaram o veículo porque ele tinha uma placa de Foz do Iguaçu (PR) durante uma fiscalização de rotina. Segundo informações, o motorista disse que transportava milho e apresentou uma nota falsa. A maconha encontrada estava prensada em tijolos. O caminhoneiro foi preso em flagrante e irá responder por tráfico internacional de drogas.

Em abordagem, o caminhoneiro ainda afirmou que teria recebido R$ 30 mil pelo frete até o Rio Grande do Norte. Por ser considerado um valor baixo para um trajeto de mais de 3 mil quilômetros, os policiais ficaram ainda mais desconfiados.  

A droga passou por pesagem e a quantidade ainda não foi informada, mas segundo informações iniciais a carreta continha 15 toneladas de maconha misturada ao milho. O caminhão foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), na Lapa, Zona Oeste de São Paulo para averiguação do caso.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.