Alunos de Taboão da Serra recebem uniformes e materiais escolares

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/02/2015

O prefeito Fernando Fernandes iniciou nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, a entrega dos kits de uniformes e de materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, serão distribuídos kits para mais de 30 mil alunos.

As primeiras escolas a receberem os materiais e uniformes foram as EMEFs Rachel de Queiroz e Maria Alice Borges Ghion. Os alunos matriculados nos quartos e quintos anos também receberam os livros da coleção “Jovens Leitores”, que é composta por 12 livros de literatura infanto-juvenil. A coleção também contemplará os alunos dos Jardins I e II. 

À ocasião, o prefeito Fernando Fernandes destacou o excelente desempenho dos alunos da EMEF Profa. Maria Alice Borges Ghion no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013. A pesquisa avalia a qualidade do ensino básico no Brasil e estabelece metas a serem alcançadas. O colégio obteve 6,7 pontos e ficou em segundo lugar entre as escolas taboanenses, superando assim a meta nacional, que era de 5,2 pontos e a própria meta que era de 6,2 pontos.

“O excelente resultado da escola no IDEB 2013 é fruto do empenho da Secretaria de Educação, diretores e professores. Porém, é necessário que os pais se envolvam e auxiliem os filhos no processo de aprendizagem, em especial, no estímulo à leitura”, comentou Fernando Fernandes. “A coleção Jovens Leitores poderá ser um elo entre os pais e seus filhos. Juntos poderão descobrir um mundo novo e, ainda, desfrutar de momentos prazerosos na companhia um do outro”, finalizou.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros de Sá Filho, frisa que a Prefeitura não medirá esforços para ensinar os alunos. “Vivemos em um país em que mais de 500 mil pessoas tiraram nota zero na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Precisamos mudar esta realidade. Por isto, estamos fazendo de tudo para que nossos alunos aprendam de verdade e não se tornem analfabetos funcionais, o que inclui investimentos em novas tecnologias e pensar na educação de uma nova forma”, ressalta.

Uniformes e materiais escolares

O kit de uniforme de 2015 segue os moldes do ano passado, ou seja, cada aluno está recebendo um par de tênis, três pares de meias, além de camisetas de mangas curtas e longas, bermudas, calça e blusa de frio. Já os kits de material escolar variam de acordo com a série e com a faixa etária dos alunos.

Comentários