Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam abertura de uma CEI para apurar irregularidades nas finanças da Câmara de Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/02/2015

camara_itap

Sandra PereiraCâmara municipal vai investigar irregularidades da casa de leis 

Os vereadores de Itapecerica da Serra &8203;aprovaram nesta terça-feira, 24,&8203; a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI)&8203; para apurar irregularidades ocorridas na Coordenadoria de Finanças e Recursos Humanos da Câmara Municipal, após desvio de R$ 2,4 milhões dos cofres da instituição&8203;, nos exercícios financeiros dos anos de 2013 e 2014. A CEI tem prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação estabelecida no art. 125 do regimento interno.

A abertura da CEI tem como objetivo investigar as irregularidades que resultaram na descoberta do desvio de R$ 2,4 milhões de reais, somente em 2013, apurados pelo Tribunal de Contas do Estado. A comissão pretende questionar os envolvidos no esquema além de convidar para esclarecimento as pessoas que receberam cheques da Câmara, dentre eles comerciantes e autoridades.

"A CEI vem aí e vamos tentar esclarecer e ser mais transparente com vocês. Quem deve tem que pagar pelo erro. Essa bagunça não vai acabar em pizza", disse Alex Pires, presidente da Câmara Municipal.

O vereador Sangue Bom já expressou vontade em presidir a Comissão Especial de Inquérito, porém a questão ainda não foi definida e deve passar por votação ou sorteio para escolha do responsável que conduzirá a CEI. Outros vereadores já afirmam a importância da aberta de uma CEI neste caso, e o Requerimento nº17/2015 foi aprovado por todos os edis, na noite desta terça-feira, dia 24.

"Eu entrei com a CEI junto com os vereadores para investigar e eu peço que seja feita aqui com imprensa, população e passando ao vivo. A CEI que eu pretendia ser presidente mas me parece que será sorteio, e se algum de vocês, vereadores não quiser, pode passar que eu quero presidir essa CEI", disse Sangue Bom. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.