Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica da Serra aprovam moção de apelo a Sabesp

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/02/2015

jonas

Genildo RochaVereador Jonas Feijó é autor da moção de apelo enviada a Sabesp 

O vereador Jonas Feijó apresentou a moção de apelo à Sabesp, que foi aprovada por todos os vereadores na sessão desta terça-feira, dia 24. A moção nº01/2015 pede que seja instalado um polo de manutenção no município. O polo em questão há alguns meses foi transferido para o Jardim São Luiz e de acordo com o vereador em uma distancia de 20km, o que dificulta para o atendimento das necessidades da cidade. 

"A intenção é sensibilizar os representantes da Sabesp e o prefeito para que possa trazer novamente o polo de manutenção aqui para nossa cidade, para melhorar e agilizar o pronto atendimento, que antes era aqui no centro e foi transferida lá para o Jardim São Luiz. Com isso quando estoura um cano aqui em Itapecerica, eles demoram muito tempo para se deslocar, além do cano estourado a reposição de asfalto é feita por eles", disse Jonas Feijó, ao Jornal na Net. 

O vereador alega que a distancia do polo de manutenção prejudica o pronto atendimento em Itapecerica, e em meio a grande crise hídrica que o Estado de São enfrenta a demora para reparos simples causa desperdício de água. Além disso, Jonas Feijó destaca que os funcionários sofrem com o desgaste físico e emocional, uma vez que precisam se deslocar até a Sabesp para começar o dia de trabalho. 

Questionado pelo motivo pelo qual o polo de manutenção de Itapecerica foi transferido do centro para o Jardim São Luiz, o vereador afirma que recebeu informações que a Sabesp precisava ampliar o reservatório de água e não tinha espaço no centro. 

"Segundo as informações foi transferido porque precisava ampliar o reservatório de água aqui do centro, e como não tinha espaço acabaram tirando esse polo daqui e enviando para lá. O balcão de atendimento o prefeito acolheu e está funcionando dentro da prefeitura", finalizou. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.