Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Desvio de dinheiro da Câmara continua agitando a sessão legislativa de Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/02/2015

sessao_itap3

Genildo RochaSessão acontece neste terça-feira em Itapecerica da Serra 

E o desvio de 2,4 milhões de reais continua agitando as sessões do legislativo de Itapecerica da Serra. O vereador Gerson Lazarin utilizou da tribuna para apresentar seu ponto de vista com relação ao caso e falou o nome de cada comércio que segue em investigação por cheques que recebeu da Câmara Municipal. Os vereadores Jonas Feijó esclareceu as acusações que foram feitas a ele na sessão anterior e o vereador José Martins elogiou a coragem dos demais edis em esclarecer tudo para a população. 

"Hoje toda e qualquer informação levantada por essa casa encontrasse no DP com o Dr. Marcelo. Falou em comércio envolvido no esquema. Comércio é uma coisa muito ampla e as vezes jogamos uma nuvem em cima dos companheiros. Então eu vou citar nomes de cheques grandes que apareceram na nossa investigação interna. Temos Auto Posto Ladeira da Serra, Farmácia DrogaDélia, Depósito Haga Haga e da Churrascaria Serra Gaúcha", disse vereador Gerson Lazarin.  

O vereador Jonas Feijó esclarece que se exaltou na última sessão por acusações sem provas de pessoas que usaram sua foto para afirmar que ele roubou R$ 6 bilhões de reais. "Estou nessa sessão mais tranquilo, na ultima estava um pouco exaltado. Eu não sou contra vocês virem nessa casa reivindicar, tem que vir sim. Há pessoas que usam de má fé, essa casa não quer esconder nada de ninguém, por isso aprovamos a abertura da CEI. Pessoas mal intencionadas pegaram minha fotografia e saíram nos comércios falando que roubei R$ 6 bilhões com ex vereadores. Senhor Eduardo foi infeliz na colocação e acusou sem saber", falou Feijó.  

Já o vereador José Martins destacou e elogiou a coragem dos demais edis em dar os nomes das pessoas envolvidas no esquema de desvio de dinheiro da Câmara Municipal. "Gostei da sua fala vereador [Gerson] simples, clara e objetiva. As perguntas foram respondidas de forma esclarecedoras. Gostaria apenas de fazer uma observação, todos os cheques que saem dessa casa são assinados pelo presidente mas não apenas pelo presidente. O cheque que sai tem um empenho, uma nota fiscal que confirma a prestação de serviço", afirmou. 

Também falaram na tribuna na sessão legislativa desta terça-feira, dia 24, os vereadores Hércules da Farmácia, Sangue Bom e Profº Ernandes, que falaram de questões da cidade, indicações apresentadas para melhorias da cidade. 

O presidente Alex Pires finalizou a sessão reafirmando que todos os vereadores estão empenhados em colaborar com as investigações para elucidação do caso. "Quero parabenizar os vereadores Gerson Lazarin e Sangue Bom pela coragem de subir nessa tribuna e dar os nomes seja de quem for comércios, funcionários e outros laranjas. Porque na minha opinião teve dois crimes: um do dinheiro que foi roubado nessa casa e outro foram usar os vereadores, passamos perto de pagarmos por um crime que não cometemos. A CEI vem aí e vamos tentar esclarecer e ser mais transparente com vocês. Quem deve tem que pagar pelo erro. Essa bagunça não vai acabar em pizza, caso contrário também não serei candidato em 2016", finalizou.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.