Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Empresários e Acise discutem transporte e mobilidade urbana em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 24/02/2015

acise

Genildo RochaFórum de discussão dialoga com empresários a atual situação viária do município 

Os empresários e a Associação Comercial e Industrial de Embu - Acise discutem em fórum assuntos relacionada ao transito e transporte em Embu das Artes. O encontro teve como objetivo a apresentação de propostas e soluções planejadas pela Secretaria de Transito e Transporte, além da implantação do fórum permanente e dessa forma acompanhar as necessidades do município. 

"A dificuldade é em todos os bairros, e o objetivo é que o Kal apresentar para nos as propostas que eles tem, as soluções dos problemas. A Acise através de vocês que são associados e empresários, e assim nosso objetivo é manter esse fórum permanente e ser parte das soluções para tentar ajudar o município com propostas e ideias", disse José Batista Rodrigues, presidente da ACISE. 

O secretário, Francisco Carlos Pereira, o Kal, falou das melhorias e projetos da secretaria e destacou as ações já realizadas como a implantação de quatro lombadas eletrônicas, 500 veículos escolares são vistoriados por ano, três novos terminais de ônibus e uma plataforma. Todas essas conquistas foram obtidas com colaboração da iniciativa privada em parceria com a prefeitura do município. Kal, afirma que aproximadamente 84  pessoas fazem parte da secretaria que estão distribuídos em diversos pontos de trabalho.

"Adianto para vocês ainda neste ano receberemos mais dois terminais de ônibus, que será no Jardim São Marcos e Jardim do Colégio. Ambos já estão em planejamento para execução", disse Kal.  

Visando otimizar o transito, o Kal falou aos empresários das melhorias feitas no Jardim Santo Eduardo, considerado um grande centro comercial da região, e que recentemente foi feita a implantação de um semáforo que garantiu aos pedestres mais segurança na travessia e transferiu os agentes de orientação do transito para outros bairros da cidade. 

Embu das Artes promove anualmente a campanha de conscientização de transito, que tem como objetivo conscientizar os motoristas e também os pedestres, desenvolvendo ações para diminuir acidentes além da direção segura. A ação foi defendida como satisfatória uma vez que a população da cidade cresce significativamente e os projetos em torno do transito devem ser ampliados e estudados para atender as necessidades dos munícipes. 

A longo prazo os planejamentos apresentados foram o projeto de ciclovia no Embu Mirim e ampliação da Jorge de Souza, para facilitar o transito e liberar a concentração de veículos. 

O assunto que rendeu repercussão foi o Rodoanel Sul Mario Covas, que segundo o secretário Kal, devido erro de engenharia a alça de acesso levanta a possibilidade de não ser aberta, já que consta um espaçamento para negociação de dois veículos é curto deixando espaço para acontecer possíveis acidentes. 

Outro assunto foi o transito causado na entrada de Embu das Artes com o fast-food Mc Donalds, que além da via o restaurante impacta a fluidez do transito na BR-116, devido o local de drive trur possuir um espaço pequeno para circulação de ve[iculos. Além disso, em breve a rede Burguer King também será implantada ao lado do Mc Donalds, e dessa forma são feitos estudos para melhorar o fluxo de veículos no local.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.