Processo que apura desvio em Itapecerica vai tramitar em sigilo

Por Sandra Pereira | 24/02/2015

O processo que apura o desvio de R$ 2,4 milhões, somente em 2013, dos cofres da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra vai tramitar em segredo de Justiça. A decisão pretende evitar boatos e especulações que possam prejudicar o andamento das investigações feitas pela Polícia Civil. O caso provoca ampla repercussão no meio político da cidade o que motivou o pedido.

“Esse embate político atrapalha a investigação. Por conta disso solicitei o segredo de Justiça”, afirmou o delegado titular de Itapecerica Marcelo Santos. 

A decisão é baseada nos embates políticos e que podem complicar a conclusão satisfatória do caso, com todos os envolvidos investigados, além da repercussão no meio politico a população do município questiona quem são os responsáveis e onde está o dinheiro desviado. Muitas especulações nas ruas levam o caso para outros lados. 

O caso que foi descoberto no final de 2014, pelo Tribunal de contas do Estado, que detectou um grande desvio de dinheiro. Até o momento dois dos envolvidos confessaram o crime, porém de acordo com o delegado do município não há indícios para que os acusados aguardem a investigação presos. 

O inquérito chegou a ser enviado  à Delegacia Seccional de Taboão da Serra, onde são investigados casos com envolvimentos políticos, porém dias depois o caso retornou da o DP de Itapecerica da Serra sobre a alegação que foi descartado envolvimento de políticos no crime. 

As sessões legislativas não são mais as mesmas. Grande parte da população comparece ao plenário no sentido de cobrar os vereadores, que já comentaram o caso e foram categóricos em afirmar que não estão envolvidos no desvio. 

Comentários