Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Com mudanças avenida XV de Novembro em Itapecerica têm melhora no trânsito

Por | 28/07/2010

Av_XV_de_Novembro_Depois_350.JPG

Com mudanças XV de Novembro em Itapecerica ficou sem trânsito

Trânsito desafogado. As primeiras mudanças na Avenida XV de Novembro, principal via de acesso para a BR-116, em Itapecerica da Serra, tem surtido efeito e mudado para melhor a rotina dos moradores e visitantes da cidade, que enfrentavam o trânsito caótico e perdiam a paciência ao trafegarem pela via.

Após acompanhar de perto a reunião entre comerciantes e secretário, além de divulgar com exclusividade as mudanças na avenida, a Reportagem do Jornal na Net observou durante esses primeiros dias como está o tráfego na XV e pode através de entrevistas constatar uma melhora significativa, com as primeiras mudanças.

Agora está proibido estacionar no lado esquerdo da avenida (BR 116 – Centro) e permitido estacionar somente no lado direito da avenida (Centro – BR 116) com a cobrança da zona azul. A definição de horário de carga e descarga e as vias de acesso (as transversais do lado direito) já foram regularizadas. Os pontos mais caóticos segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, João Pereira eram em frente ao Pastel sem Vento e Faculdade Anhanguera no horário de pico (7h – 9h) e também das (17h – 20h).

As próximas mudanças como: fiscalização reforçada; a rua Ari Batalha será aberta para passagem de carros que podem desviar para ter acesso para a BR; será implantado o farol entre a rua Belo Horizonte, Cem e INPS; os caminhões serão direcionados para a Avenida Niterói; as lombadas na Igreja Universal e Ponto de Encontro serão regularizadas, e por fim no depósito de material de construção Haga na XV será permitido o retorno, podem ser implantadas ainda até o final desta semana, segundo o secretário.

O morador da cidade, Luiz Carlos contou a Reportagem que o trânsito melhorou na Avenida. “Essas mudanças conseguiram desafogar o trânsito. Observei durante essa semana que a fiscalização estava trabalhando bastante, coibindo a parada de veículos sentido centro, o secretário está de parabéns”, concluiu.

Para o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, João pereira com essas pequenas mudanças o trânsito na avenida já está fluindo normalmente. “Para executar essas mudanças, contamos com a parceria da prefeitura e do ministério público, além dos comerciantes e usuários que colaboraram muito para essa melhoria”, afirmou.

João Pereira agradeceu aos motoristas e comerciantes pela colaboração e também por entenderem que as mudanças eram necessárias.

Av_xv_de_novembro_antes.JPG

Avenida XV de novembro antes das mudanças, repleta de carros

Fotos: Monitoramento por câmeras da Prefeitura

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.