Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores relatam abandono de animais em Taboão, Itapecerica e Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 22/02/2015

cao

Leitor Jornal na Net Cachorros estão abandonados há mais de uma semana em Embu das Artes 

O final de ônibus no Engenho Velho, em Embu das Artes virou um ponto de abandono de animais. Segundo informações de um leitor, os cachorros são deixados no local com frequência e os funcionários comovidos com a situação alimentam e oferecem água. Moradores de Taboão da Serra e Itapecerica também relatam constantes abandonos na região.  

Em Itapecerica da Serra, a situação não é diferente. No Parque Paraíso, uma moradora utilizou da rede social facebook para alertar o abandono de duas cachorras filhotes próximo a Escola Estadual Joaquim Fernando Paes de Barros Neto. 

A quantidade de animais abandonados em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes é muito grande. Há pessoas que lutam pelas causas dos animais e buscam adoções para eles, mas não é tão simples. Muitas famílias registram o interesse em ajudar, porém não dispõem de espaço suficiente em casa ou já possuem dois ou mais animais de estimação. 

Os pets abandonados nas ruas estão constantemente expostos as doenças como sarna ou câncer, esses animais são sujos e maltratados. A orientação é que não abandone os animais nas ruas ou locais de risco, o recomendado é procurar um novo dono ou levar para um abrigo facilitando assim a adoção desses animais. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.