Supermercado Lopes inaugura segunda loja da rede em Embu

Por Sandra Pereira | 28/07/2010

O Supermercado Lopes inaugurou uma nova loja no jardim Casa Branca, na Av. João Paulo II, em Embu das Artes, nesta terça-feira, 27 de julho. A inauguração contou com a participação do prefeito Chico Brito, vereadores, fornecedores empresários e lideranças. O supermercado é o segundo da rede em Embu e abriu mais de 500 novos empregos diretos na cidade.

A loja do Casa Branca é a 19ª da rede Lopes tem 1.400 quadrados e foi concebida para atender a uma população aproximada de 60 mil moradores. A rede é uma das maiores de São Paulo e do Brasil.

A rede Lopes Supermercados surgiu por meio do ideal de quatro irmãos em 1974. Eles resolveram investir em um negócio próprio: compraram um pequeno armazém, localizado na Avenida São Paulo, no bairro Jardim Tranquilidade em Guarulhos, chamado Bar e Empório São Rafael, onde viria a ser uma das unidades da rede Lopes Supermercados.

O empório vendia poucos produtos, mas aos poucos foi conquistando a clientela e com o sucesso do empreendimento, os irmãos conseguiram adquirir o prédio e imóveis vizinhos para ampliação do negócio e passaram a atuar com o nome Mercadinho São Rafael, que após alguns anos, passou a se chamar Supermercados Irmãos Lopes, marca que ficou conhecida por 20 anos.

Em 1983, a segunda loja no bairro São João em Guarulhos foi adquirida, sendo que a terceira loja foi inaugurada em 1988, no bairro Macedo.

A rede abriu em 1993 mais duas lojas: no bairro Ponte Grande, em Guarulhos, e no centro da cidade de Embu das Artes, a primeira fora de Guarulhos.

Em 1994, as lojas passaram a atuar com nova logomarca e nome fantasia Lopes Supermercados, o que fortaleceu os planos e a ampliação da empresa nos anos que seguiram: em 1996 com a inauguração da loja Itaquera, na zona leste de São Paulo; em 1997, inauguração da loja Cocaia, em Guarulhos; em 1999 com a loja Taboão, também em Guarulhos; em 2000, com as lojas Lopes Campo Limpo, em São Paulo, e a loja Lopes Presidente Dutra, em Guarulhos; e em 2001 com a abertura da loja Lopes Emílio Ribas, em Guarulhos.

Comentários