Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica da Serra recebe três novas ambulâncias para atendimento dos munícipes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/02/2015

samu

Genildo RochaTrês novas ambulâncias chegaram no município por emendas parlamentares  

A prefeitura de Itapecerica da Serra entregou três novas ambulâncias para os munícipes, garantindo ampliação no pronto atendimento. Além disso, para o Serviço de Atendimento Móvel foram apresentadas as instalações onde há alguns meses funciona a nova sede, na rua Mariane, 28, casa 2, no Jardim Imperatriz. "A pessoa liga para o Samu e só temos duas ambulâncias que sempre estão em atendimento e queremos mudar isso para centralizar o atendimento e assim o atendimento será agilizado. A logística do Samu hoje é bem melhor para todos os bairros", disse o secretário da Saúde, José de Moraes. 

"O principal objetivo é dar um bom atendimento a população no momento que ela mais precisar por questões de acidente ou de saúde e que podemos atender com rapidez", completou Zé de Moraes. 

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, destaca que essa é uma conquista de todos que foi possível pelo investimento de recurso municipal além de emendas parlamentares enviadas pelos deputados Fernando Capez, Analice Fernandes e Samuel Moreira. "Neste momento estamos fazendo a entrega de três novas ambulâncias para o município. Com a conquista de emendas parlamentares foi possível a compra e aquisição dessas ambulâncias para Itapecerica da Serra", falou Chuvisco. 

"O conselho de saúde reconhece os esforços do governo Chuvisco e a da vice Regina Corsini, que vem trabalhando e tentando resolver os problemas na Saúde", declarou Dr. Fabio,  presidente do Conselho Municipal de Saúde. 

Para os vereadores presentes na ocasião, a ampliação do atendimento na área da saúde é uma alegria para o mandato de cada um e resolver pequenos problemas da população é uma grande conquista. "Todos nos podemos fazer sempre e a cada dia um pouquinho mais. Vamos embora hoje se perguntando 'o que posso fazer para melhorar um pouquinho a vida do munícipe da minha cidade", destacou o vereador Gerson Lazarin. 

"O pedido das ambulâncias foi despachado diretamente para o governador e esse foi um momento politico marcante. E hoje temos o resultado com uma ambulância que foi essa que nos despachamos diretamente com o governador e vieram mais duas através dos outros deputados. Nos sabemos do beneficio que a população esta recebendo hoje", disse o vereador Ramon Corsini. 

"Não podemos deixar de falar e elogiar as pessoas que lutaram por esse beneficio para a população, que aconteceu pelo governador do Estado através de emendas parlamentares dos deputados, pessoas essas que tem se debruçado em trazer melhorias não apenas em ambulâncias mas em tantas outras benfeitorias para nossa cidade", falou Cícero Costa. 

A vice-prefeita, Regina Corsini, destaca que a necessidade do povo deve ser ouvida e que todos fizeram um grande empenho para trazer melhorias para o município. "Essa conquista é muito grande, a gente sabe a necessidade que a população tem desse tipo de serviço. Hoje esse recurso esta sendo ampliado, e só sabemos do valor disso quando temos alguém da nossa família com algum problema de saúde ou em algum acidente", enfatizou. 

Estiveram presentes na entrega, Dr. Fabio (presidente do Conselho Municipal de Saúde); os vereadores Gerson Lazarin, Hércules da Farmácia, Cicero Costa e Ramon Corsini; os secretários: Zé de Moraes (Autarquia da Saúde) e Cleber Bernardes (Obras); vereador de Embu das Artes, Ney Santos, Padre Alberto Gambarini, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. 

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.192 vagas abertas no Estado

O portal Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.192 oportunidades nesta semana no...

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Vereador André Egydio celebra conquista de benfeitorias no Jd. Record

O vereador André Egydio (PSDB) através do ofício 612/2017 solicitou a Companhia de Saneamento...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.