Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica da Serra recebe três novas ambulâncias para atendimento dos munícipes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/02/2015

samu

Genildo RochaTrês novas ambulâncias chegaram no município por emendas parlamentares  

A prefeitura de Itapecerica da Serra entregou três novas ambulâncias para os munícipes, garantindo ampliação no pronto atendimento. Além disso, para o Serviço de Atendimento Móvel foram apresentadas as instalações onde há alguns meses funciona a nova sede, na rua Mariane, 28, casa 2, no Jardim Imperatriz. "A pessoa liga para o Samu e só temos duas ambulâncias que sempre estão em atendimento e queremos mudar isso para centralizar o atendimento e assim o atendimento será agilizado. A logística do Samu hoje é bem melhor para todos os bairros", disse o secretário da Saúde, José de Moraes. 

"O principal objetivo é dar um bom atendimento a população no momento que ela mais precisar por questões de acidente ou de saúde e que podemos atender com rapidez", completou Zé de Moraes. 

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, destaca que essa é uma conquista de todos que foi possível pelo investimento de recurso municipal além de emendas parlamentares enviadas pelos deputados Fernando Capez, Analice Fernandes e Samuel Moreira. "Neste momento estamos fazendo a entrega de três novas ambulâncias para o município. Com a conquista de emendas parlamentares foi possível a compra e aquisição dessas ambulâncias para Itapecerica da Serra", falou Chuvisco. 

"O conselho de saúde reconhece os esforços do governo Chuvisco e a da vice Regina Corsini, que vem trabalhando e tentando resolver os problemas na Saúde", declarou Dr. Fabio,  presidente do Conselho Municipal de Saúde. 

Para os vereadores presentes na ocasião, a ampliação do atendimento na área da saúde é uma alegria para o mandato de cada um e resolver pequenos problemas da população é uma grande conquista. "Todos nos podemos fazer sempre e a cada dia um pouquinho mais. Vamos embora hoje se perguntando 'o que posso fazer para melhorar um pouquinho a vida do munícipe da minha cidade", destacou o vereador Gerson Lazarin. 

"O pedido das ambulâncias foi despachado diretamente para o governador e esse foi um momento politico marcante. E hoje temos o resultado com uma ambulância que foi essa que nos despachamos diretamente com o governador e vieram mais duas através dos outros deputados. Nos sabemos do beneficio que a população esta recebendo hoje", disse o vereador Ramon Corsini. 

"Não podemos deixar de falar e elogiar as pessoas que lutaram por esse beneficio para a população, que aconteceu pelo governador do Estado através de emendas parlamentares dos deputados, pessoas essas que tem se debruçado em trazer melhorias não apenas em ambulâncias mas em tantas outras benfeitorias para nossa cidade", falou Cícero Costa. 

A vice-prefeita, Regina Corsini, destaca que a necessidade do povo deve ser ouvida e que todos fizeram um grande empenho para trazer melhorias para o município. "Essa conquista é muito grande, a gente sabe a necessidade que a população tem desse tipo de serviço. Hoje esse recurso esta sendo ampliado, e só sabemos do valor disso quando temos alguém da nossa família com algum problema de saúde ou em algum acidente", enfatizou. 

Estiveram presentes na entrega, Dr. Fabio (presidente do Conselho Municipal de Saúde); os vereadores Gerson Lazarin, Hércules da Farmácia, Cicero Costa e Ramon Corsini; os secretários: Zé de Moraes (Autarquia da Saúde) e Cleber Bernardes (Obras); vereador de Embu das Artes, Ney Santos, Padre Alberto Gambarini, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. 

ADRIANO

Essas ambulâncias junto com um carro de som passaram aqui pelo parque . Pra que isso ????

Geraldo

Bom , mas não temos remédios , médicos , limpeza nos PS e nas UBS uma vergonha esses ai acabaram com tudo em nossa cidade

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.