Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica da Serra recebe três novas ambulâncias para atendimento dos munícipes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/02/2015

samu

Genildo RochaTrês novas ambulâncias chegaram no município por emendas parlamentares  

A prefeitura de Itapecerica da Serra entregou três novas ambulâncias para os munícipes, garantindo ampliação no pronto atendimento. Além disso, para o Serviço de Atendimento Móvel foram apresentadas as instalações onde há alguns meses funciona a nova sede, na rua Mariane, 28, casa 2, no Jardim Imperatriz. "A pessoa liga para o Samu e só temos duas ambulâncias que sempre estão em atendimento e queremos mudar isso para centralizar o atendimento e assim o atendimento será agilizado. A logística do Samu hoje é bem melhor para todos os bairros", disse o secretário da Saúde, José de Moraes. 

"O principal objetivo é dar um bom atendimento a população no momento que ela mais precisar por questões de acidente ou de saúde e que podemos atender com rapidez", completou Zé de Moraes. 

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, destaca que essa é uma conquista de todos que foi possível pelo investimento de recurso municipal além de emendas parlamentares enviadas pelos deputados Fernando Capez, Analice Fernandes e Samuel Moreira. "Neste momento estamos fazendo a entrega de três novas ambulâncias para o município. Com a conquista de emendas parlamentares foi possível a compra e aquisição dessas ambulâncias para Itapecerica da Serra", falou Chuvisco. 

"O conselho de saúde reconhece os esforços do governo Chuvisco e a da vice Regina Corsini, que vem trabalhando e tentando resolver os problemas na Saúde", declarou Dr. Fabio,  presidente do Conselho Municipal de Saúde. 

Para os vereadores presentes na ocasião, a ampliação do atendimento na área da saúde é uma alegria para o mandato de cada um e resolver pequenos problemas da população é uma grande conquista. "Todos nos podemos fazer sempre e a cada dia um pouquinho mais. Vamos embora hoje se perguntando 'o que posso fazer para melhorar um pouquinho a vida do munícipe da minha cidade", destacou o vereador Gerson Lazarin. 

"O pedido das ambulâncias foi despachado diretamente para o governador e esse foi um momento politico marcante. E hoje temos o resultado com uma ambulância que foi essa que nos despachamos diretamente com o governador e vieram mais duas através dos outros deputados. Nos sabemos do beneficio que a população esta recebendo hoje", disse o vereador Ramon Corsini. 

"Não podemos deixar de falar e elogiar as pessoas que lutaram por esse beneficio para a população, que aconteceu pelo governador do Estado através de emendas parlamentares dos deputados, pessoas essas que tem se debruçado em trazer melhorias não apenas em ambulâncias mas em tantas outras benfeitorias para nossa cidade", falou Cícero Costa. 

A vice-prefeita, Regina Corsini, destaca que a necessidade do povo deve ser ouvida e que todos fizeram um grande empenho para trazer melhorias para o município. "Essa conquista é muito grande, a gente sabe a necessidade que a população tem desse tipo de serviço. Hoje esse recurso esta sendo ampliado, e só sabemos do valor disso quando temos alguém da nossa família com algum problema de saúde ou em algum acidente", enfatizou. 

Estiveram presentes na entrega, Dr. Fabio (presidente do Conselho Municipal de Saúde); os vereadores Gerson Lazarin, Hércules da Farmácia, Cicero Costa e Ramon Corsini; os secretários: Zé de Moraes (Autarquia da Saúde) e Cleber Bernardes (Obras); vereador de Embu das Artes, Ney Santos, Padre Alberto Gambarini, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. 

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

17/01/2018

Embu realiza Campeonato de Churrasco e Feira Gastronômica na cidade

A cidade de Embu das Artes realizará, entre os dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 20h, um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.