Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Taboão da Serra comemora 56 anos da emancipação politico-administrativa

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/02/2015

taboao

Ricardo VazComemorações oficiais pelo aniversário da cidade aconteceram na próxima semana

O município de Taboão da Serra comemora nesta quinta-feira, dia 19, 56 anos de emancipação politico-administrativa. Hoje é feriado municipal e sessão solene com homenagens aconteceram no Cemur, na próxima terça-feira, dia 24. Taboão da Serra carrega uma história de desenvolvimento e crescimento após ter sido emancipada da cidade-mãe Itapecerica da Serra. 

Até 1959, Taboão da Serra era um distrito de Itapecerica da Serra e possuía menos de oito mil habitantes. A história conta que o nome da cidade de Taboão, emancipada por pioneiros de Itapecerica, a cidade mãe de todas as outras, teria se originado de uma planta chamada Taboa, que existia na entrada da cidade, onde hoje está localizado o Largo do Taboão.  

Cidade irmã de Embu das Artes os dois municípios foram criados na mesma data por meio de decreto governamental. Embu celebra sua emancipação da cidade mãe, Itapecerica da Serra, no dia da assinatura do decreto e Taboão da Serra na data de sua publicação.

Taboão da Serra com 268.321 mil pessoas é a cidade mais populosa da região de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. De acordo com dados, na região Taboão da Serra tem território limitado a 20 km² registrou em julho de 2014, maior número de pessoas comparado as cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra. 

Parabéns a todos os munícipes de Taboão da Serra. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.