Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Católicos celebram a quarta-feira de cinzas em toda a região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 18/02/2015

igreja

Arquivo Jornal na Net Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia em Itapecerica da Serra  

A quarta-feira após as festas de Carnaval é marcada para os católicos como Quarta-feira de Cinzas, durante as missas do dia será feira a tradicional imposição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis. A data marca o inicio da quaresma para os católicos, que são 40 dias que antecede a ressurreição de Cristo na Páscoa. 

No Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra a missa acontecerá às 20h. No Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra acontecerá também às 20h e em Embu das Artes acontecem missas na Paróquia Todos os Santos, no Jardim Santa Emília às 19h30, na Paróquia São Vicente de Paulo, no Jardim Vazame e na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro serão também às 19h. 

A quarta-feira de cinzas é também o começo da Campanha da Fraternidade 2015, que terá o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” com o lema “Eu vim para servir”, que é um versículo do Evangelho de Marcos.

O dia não é de feriado, mas a maioria dos estabelecimentos tem horário especial de funcionamento ou aderem ao chamado ponto facultativo. A grande parte dos comércios abriram após às 12h nesta quarta-feira, dia 18. Coincidentemente neste ano as festividades de Carnaval cairam no aniversário da cidade, Embu das Artes comemora 56 anos de emancipação politico-administrativa, e por esse motivo estabelecimentos comercias e repartições públicas tiveram horários especias de funcionamento. Já em Taboão da Serra, o prefeito decretou ponto facultativo para toda a semana. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.