Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Alegria e descontração marcaram a abertura do carnaval de rua em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/02/2015

carnaval_embu

Adriana MonteiroGrupo Desbundasartes animou o carnaval de rua no centro histórico de Embu das Artes 

A abertura do carnaval em Embu das Artes, no Largo 21 de Abril ficou por conta do Grupo Desbundasartes, que levaram os moradores e turistas a cantarem as antigas marchinhas, já no Parque Franscisco Rizzo, a noite foi animada pela Banda Novamente, que levou atraiu centenas de pessoas com um show com muitas músicas no ritmo de axé. As pessoas que estavam em ambas as comemorações aprovaram a ampla programação de carnaval. A folia acontece no centro de Embu das Artes até terça-feira, dia 17, e promete agradar todos os públicos - veja fotos

O bloco de rua Desbundasartes se reuniu no centro histórico e cantando marchinhas de carnaval desfilaram por entre as barracas de artesanatos. Muitas pessoas, alegria e descontração foram os diferenciais da folia. O carnaval de rua acontece desde 2012 e tem o apoio da prefeitura do município e foi idealizada com o objetivo de resgatar as antigas marchinhas em um ambiente familiar para que todos possam brincar o carnaval. 

No Parque Francisco Rizzo, a Banda Novamente animou a noite com músicas antigas de axé e centenas de pessoas acompanharam o show dançando e cantando. A folia é acompanhada pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, para que a festa possa acontecer com tranquilidade para os moradores, turistas e também os foliões. 

O Carnaval de Embu das Artes acontece até a terça-feira, dia 18. Neste domingo, a animação do centro histórico ficou por conta do Kambinda, da artista Raquel Trindade e no Parque Rizzo segue com a Banda Novamente e Dj's. Já nesta segunda-feira, dia 16, a patir das 17h, o grupo Desbundasartes volta com as marchinhas de rua e na terça-feira, dia 17, os dois grupos farão apresentação juntos. A festa no parque Rizzo termina também na terça às 23h. 

Folia Segura

A Prefeitura de Embu das Artes faz conscientização sobre DST e Aids. Para contribuir para a folia, a secretaria de Saúde nos dias de festa vai distribuir  camisinhas, lubrificantes íntimos e folders explicativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids.A expectativa é de que mais de 70 mil preservativos sejam entregues. As equipes de distribuição estarão com a camiseta do Carnaval 2015 na cidade.

Serviço 

Onde: Largo 21 de Abril e Parque Francisco Rizzo 
Quando: 14 a 17 de fevereiro das 15h às 23h. 
Entrada no Parque Rizzo: um quilo de alimento não perecível.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.