Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Dois idosos são encontrados em asilo clandestino no Parque Paraíso em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 13/02/2015

asilo

DivulgaçãoAsilo clandestino funcionava no Parque Paraíso em Itapecerica da Serra 

A Polícia lacrou por volta das 15h desta sexta-feira, dia 13, uma residencia que funcionava como asilo clandestino, na rua Filipinas, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra. A proprietária foi conduzida ao DP do município para prestar esclarecimentos. Os policias chegaram ao local após denúncia de maus tratos e no momento da ocorrência foram resgatados dois idosos. 

Após receberem denúncia que em uma casa no Parque Paraíso cerca de sete idosos sofriam maus tratos. As equipes Romu da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Militar foram até o local para averiguação da denúncia. Chegando ao local, encontraram apenas dois idosos sendo Maria do Carmo, de 73 anos e Moises Soares, de 71 anos, uma vez que a proprietária foi avisada antes da chegada da policia. 

Estiveram no local para verificar a denuncia de maus tratos, os médicos do Serviço de Atendimento Móvel - SAMU, psicologa do Creas, Procuradora Municipal. Segundo informações de um GCM, a Assistência Social também foi acionada para atender os idosos. 

Por não terem qualquer documentação para funcionar como abrigo de pessoas de terceira idade, o local foi interditado pelos funcionários da Prefeitura. Não foram encontrados sinais de maus tratos em nenhum dos dois idosos, porem foram encontrados medicamentos vencidos. A idosa Maria do Carmo alegou que era levada todos os meses para retirar o dinheiro no banco e entregar tudo para proprietária do local, que dizia que era para subsidiar a estadia deles no asilo. 

Diante dos fatos, a proprietária do imóvel foi conduzida para a Delegacia de Policia de Itapecerica da Serra, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A proprietária apropriava-se da pensão dos idosos que se enquadra no crime estabelecido no Estatuto do Idoso. Art. 102. A ação obteve sucesso devido a união da Polícia Civil, Militar e GCM, que estiveram envolvidos na ocorrência. 

A senhora Maria do Carmo e o senhor Moisés Soares foram encaminhados para à Casa de Repouso Amigos da Vida, no Jardim Jacira.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.