Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Embu das Artes assina convênio com entidades do município

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 13/02/2015

convenio_1

Guego/ assessoriaAssinaturas de convênios aconteceu na última quarta-feira, dia 11, em Embu das Artes 

A prefeitura de Embu das Artes assinou Termo de Fomento de Cooperação com Entidades do Terceiro Setor na tarde desta quarta-feira, dia 11, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. A celebração de convênio tem como objetivo garantir a inclusão social com programas que atuam diretamente com as secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e de Educação.

Os convênios com as entidades são estabelecidos todos os anos, com base nas necessidades da região e de acordo com as exigências do município. No geral, os convênios são estabelecidos com as creches que atendem crianças da educação infantil de 0 a 4 anos de idade e entidades que desenvolvem trabalhos de 50 a 100 jovens com idade de 7 a 14 anos, por intermédio do Projeto Sócio Educativo.

"A entidade precisa ter documentação em dia, não ter fins lucrativos, ter  certidões municipais, estaduais e federais, uma diretoria constituída (presidente, tesoureiro e membros), estrutura física, certidão de previdência e  fundo de garantia", salientou Felipe José, presidente da Associação Amigos de Bairro.


O presidente da Associação Amigos de bairro do Jardim Silvia, Felipe José dos Santos, garante que é de extrema importância os convênios no município, uma vez que as conveniadas vem para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura e dessa forma suprir a necessidade principalmente de creches. A Associação Amigos de bairro do Jardim Silvia atua há mais de 20 anos na região.

A Associação do Jardim Silvia atende tanto convenio com a Secretaria de Educação como de Assistência. No convenio com a Secretaria de Educação nos atendemos 120 crianças em período integral, na creche de 0 a 4 anos. No convenio com a Assistência Social nos atendemos 50 jovens de 7 a 14 anos em período alternado com 25 jovens divididos entre manhã e tarde", disse Santos. 

Estiveram presentes na assinatura dos convênios, o prefeito municipal Chico Brito acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Ney Santos, dos vereadores Clidão do Táxi, Doda Pinheiro, João Leite e Edvânio Mendes, além da Controladora Geral do município, Maria Emília dos Santos. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.