Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu aprovaram projetos e moções de pesar em sessão

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 12/02/2015

embu_sessao

Adriana MonteiroSessão de Embu das Artes teve votação de projeto e moções e ausência do vereador Jabá do Depósito 

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram o projeto de lei complementar 02/2015, que trata da alteração da redação do projeto que amplia o convênio com entidades conveniadas do município. "Quero parabenizar o prefeito, os secretários de Educação e Assistência e as entidades que vem fazendo um trabalho muito sério na nossa cidade, para todas as pessoas que necessitam", disse o presidente Ney Santos. Também foram aprovadas duas moções de pesar, os vereadores lamentaram o falecimento de uma munícipe e também dos três conselheiros tutelares de Pernambuco. 

O vereador Doda Pinheiro também comentou o projeto de Lei complementar 02/2015, ressaltando a importância de estabelecer convênios com as entidades da cidade. "Esse projeto é de extrema importância para as crianças e adolescentes de nossa cidade. Quando se investe recurso público em educação e cidadania, como trata o projeto é muito bacana ver que será utilizado para ajudar as pessoas principalmente nossas crianças", falou Pinheiro.   

Também foram aprovadas duas moções de pesar. A moção de pesar 01/2015 de autoria do vereador Clidão do Táxi, trata do falecimento da Sra. Lizete Dantas, de 68 anos, que residia na rua Saturno, no Jardim Novo Embu. A moção traz uma mensagem para a família e de acordo com o vereador, a sra. Lizete Dantas muito colaborou para o desenvolvimento do município. 

Outra moção aprovada pelos edis ,foi a de nº 02/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida, que trata do pesar pelo falecimento de três conselheiros tutelares em Pernambuco. Alguns dos conselheiros de Embu das Artes estavam presentes na sessão em respeito aos colegas que foram assassinados quando exerciam suas funções. A vereadora Rosana Almeida, ressaltou a importância dos conselheiros e a responsabilidade de cada um. 

35 anos do PT

Nas falas dos quatro vereadores do PT de Embu das Artes foram enaltecidas as ações do Partido dos Trabalhadores que lembraram a todos os 35 anos de existencia do partido e ressaltaram na visão deles, o desenvolvimento do País e também de Embu das Artes, citaram os ex-presidente e prefeito, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Cruz, respectivamente, pelas lutas nos mandatos anteriores. A data é marcada pela agremiação como Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas pela Reforma Política.

56 anos da emancipação politico-administrativa

No próximo dia 18 de fevereiro, a cidade de Embu das Artes, comemora 56 anos da emancipação politico-administrativa, e será realizada uma Sessão Solene às 9h da manhã, na Câmara Municipal do município. Em razão da comemoração não haverá sessão como de costumo na quarta-feira, 18 às 18h, no entanto, a sessão acontecerá na quinta-feira, dia 19 de fevereiro às 10h da manhã. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.