Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

EM Pau Brasil em Embu é parcialmente interditada devido um deslizamento de terra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/02/2015

pau_brasil

DivulgaçãoEscoa Municipal Pau Brasil fica localizada no Jardim Santo Eduardo em Embu das Artes 

Devido as fortes chuvas, houve um desmoronamento de parte do barranco no terreno da Escola Municipal Pau Brasil, no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. O incidente trouxe transtornos para os funcionários, pais e alunos, uma vez que por prevenção quatro salas que acolhe as crianças da creche foram interditadas. Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes alerta que engenheiros e a Defesa Civil constataram que o local não apresenta riscos, porém por precaução quatro salas foram interditadas até a construção da cobertura da quadra da escola. 

"A Prefeitura de Embu das Artes informa que, após vistoria dos engenheiros da Secretaria de Obras e técnicos da Defesa Civil, foi constatado que a estrutura do prédio da Escola Municipal Pau Brasil não apresenta risco, mas por medida de prevenção, 4 salas foram interditadas para que as obras de contenção e construção da cobertura da quadra sejam realizadas sem risco aos estudantes", disse nota de esclarecimento enviada ao Jornal na Net

Segundo funcionários da escola o clima é de preocupação já que as salas interditadas ficam no piso inferior, e o questionamento e se a utilização do piso superior não vai abalar a estrutura do prédio. Os alunos da creche não retornaram as aulas nesta segunda-feira, dia 09, como estava previsto em calendário, os pais foram orientados a aguardar até que a questão fosse resolvida e o prédio totalmente liberado. 

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Jefferson Siqueira, afirmou que recebeu diversas reclamações com relação ao problema na EM Pau Brasil, ele disse que o prefeito tem conhecimento e que as obras vão ser retomadas após o carnaval. Vale ressaltar que no final de 2014, foi iniciada uma obra para realização da construção da cobertura da quadra, porém as obras ficaram paradas e com as fortes chuvas houve deslizamento de terra, que abalou parte do prédio. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.