Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Chuva deixou moradores do Recanto dos Pássaros ilhados até as 4 da madrugada

Por Sandra Pereira | 11/02/2015

IMG_20150211_WA0017__1_

DivulgaçãoDepois da chuva forte moradores ficaram ilhados por várias horas

A noite desta terça-feira, 10, foi tortuosa para vários moradores da região do Recanto dos Pássaros, em Taboão da Serra. Eles ficaram ilhados e sem poder voltar para suas casas  até as 4 horas da manhã, na rua José Antônio Greco, na entrada do bairro,  que ficou alagada depois da chuva forte que caiu por volta das 23 horas. A situação deixou o grupo de moradores inconformados. Eles pedem providências urgentes. Os mais exaltados chegaram a ameaçar deixar de pagar os impostos para chamar a atenção das autoridades para o problema.

“Ficamos até as 4 horas da manhã esperando a água baixar para entrar no bairro. Tinha mais de 30 veículos na mesma situação e muita gente revoltada. Toda vez que chove isso se repete”, relatou a moradora Aparecida Silva.

Os moradores contaram a reportagem do Jornal na Net que ficaram esperando a água escoar porque não havia outra alternativa. Disseram que dois motoristas se arriscaram na travessia do trecho alagado e acabaram fundindo o motor dos seus veículos. Depois que a água escoou foi a lama que causou transtornos.

A ação dos dois motoristas desencorajou os demais que preferiram esperar a água baixar e ficaram até o começo da manhã sem conseguir chegar em casa.
“Nosso bairro é pequeno. Mas a gente tem os mesmos direitos que os outros moradores. Uma situação dessa é inaceitável. Onde já se viu a pessoa não poder chegar em casa”, relatou um morador.

Um grupo de moradores mais exaltados com o problema promete organizar um abaixo assinado para pressionar a administração municipal a realizar as obras necessárias para acabar com as enchentes no bairro. “A ideia é mobilizar as pessoas para ninguém pagar IPTU até que esse problema da enchente seja resolvida”, contou uma moradora que pediu para não ser identificada.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.