Embu das Artes comemora 56 anos de emancipação politico-administrativa

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/02/2015

Quando se dá parabéns para uma cidade é sinal de que ela acolhe bem os seus moradores e visitantes. Esse acolhimento está diretamente ligado a ampliação da rede de serviços públicos com qualidade e justiça social que é o que a Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes tem feito nos últimos anos em todas as áreas.

Ao sairmos às ruas, nesta campanha, Embu das Artes 56 anos, buscamos pessoas que quisessem parabenizar a cidade, pelo que ela tem e pelo que ela oferece em termos de atendimento e conferimos de perto a satisfação dos munícipes com os serviços oferecidos.

Essas pessoas foram escolhidas pela frequência com que utilizam os equipamentos e com muita espontaneidade os depoimentos foram surgindo alegres, satisfeitos e orgulhosos.

Essa foi a forma que o prefeito Chico Brito e a sua equipe de governo encontrou para homenagear a cidade e ao mesmo tempo seu povo representado em cada peça publicitária dessa campanha.

Estendendo a campanha às redes sociais, queremos convidar a todos para homenagear a nossa cidade. Envie a sua foto ou selfie com a hashtag EmbudasArtes56anos do local que você considera mais bonito na cidade. Sua foto aparecerá em nossos veículos de comunicação: Portal da prefeitura, Facebook, Twitter, Jornal da Cidade entre outros. Participe dessa homenagem você também. Sua mensagem poderá ser vista por mais de 20 mil pessoas.

Veja o que os protagonistas da nossa campanha disseram sobre o aniversário do município:

“Parabéns a Embu das Artes por seu aniversário e também à GCM, sempre presente”,  Nelson Conrado, presidente do Conseg Pirajuçara.

“O Restaurante Popular e a cidade estão de parabéns! Como aqui todos os dias! A comida é maravilhosa”, Raimundo Mouro, cobrador de ônibus da Miracatiba.

“Parabéns a Embu das Artes pelo seu aniversário,  pelo desenvolvimento e bom desempenho na Saúde”, Delfina Ramos, aposentada do Valo Verde.

“Embu é a cidade das artes, e aqui estamos aprendendo a arte de viver! Parabéns pelos 56 anos”, Deciane dos Anjos, moradora do conjunto habitacional Pq. das Chácaras.

“Há 56 anos, Embu das Artes recebe bem a todos nós. Em seu aniversário, receba nosso carinho! Obrigada pela linda creche da minha filha”, Elizangela Moreira, mãe da pequena Sophia, aluna da creche Jeanete Beauchamp.

“Parabéns a Embu das Artes pelo seu aniversário e pelo PAT, que impulsionou minha carreira”, Natália Manhães, funcionária da King Star Colchões no galpão da DVR. Natália conquistou sua vaga através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

“Aqui na Escola de Música, além de tocar um instrumento, aprendi a tocar a vida. Parabéns, Embu das Artes”, Allan Wellington, aluno da Escola Municipal de Música.

“O Esporte Cidadão foi uma excelente idéia para diminuir o sedentarismo. Pratico atividades de graça há 4 anos e já emagreci 12 kg”, Marizi dos Santos Pereira, usuária da academia pública do Estádio Hermínio Espósito.

“Parabéns Embu das Artes! O Asfalto Novo mudou as nossas vidas para melhor”, morador do Jd. Novo Embu.

“A reforma trouxe a praça de volta para o povo do Santa Emília. Parabéns Embu das Artes”, José Dourival dos Santos.

A nossa história

Embu foi elevada à categoria de Município através da Lei Estadual Nº 5285, de 18 de fevereiro de 1959, desmembrando a nova cidade do Município de Itapecerica da Serra . A primeira eleição foi marcada para  4/10/1959. A posse do primeiro prefeito, sr. Annis Neme Bassith, aconteceu em  1/1/1960. Na época do processo emancipatório, Embu tinha 1.091 eleitores. Hoje, são mais de 170 mil.

Comentários