Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Educadores da rede municipal e conveniadas participaram da semana de formação em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/02/2015

formacao

Genildo RochaGestores participaram de capacitação antes da volta às aulas em Embu 

Antes da volta às aulas, professores coordenadores pedagógicos, gestores escolares, coordenadores gerais das associações e convênios e membros do conselho escolar participaram de Encontros de Formação Continuada - "Diálogos Curriculares", durante toda essa semana. O encontro ocorreu nos dias 2, 3, 5 e 6 no Centro Cultural Mestre Assis de Embu.

Segundo o secretário de Educação, Paulo Vicente, a realização desse encontro é motivado pelos pedidos do prefeito Chico Brito, em oferecer uma educação de qualidade, tanto para os professores quando se trata da valorização da categoria como para os alunos, que para os gestores é de extrema importância oferecer um currículo que leve em conta as realidades regionais de Embu das Artes. 

"Assim trouxemos para essa semana, antes do inicio das aulas temáticas que abordaram todo um diagnostico que foi feito em 2014, com questões éticas raciais, questão de um escola reflexiva, uma escola para além dos seus muros, e também envolver a comunidade para que ela possa fazer parte da escola no seu dia a dia", disse Paulo Vicente, secretário de Educação.
Também prestigiaram o evento durante toda semana, alguns dos vereadores da Câmara Municipal do município. No encerramento nesta sexta-feira, dia 06, estiveram presentes os vereadores Carlinhos do Embu, Jefferson Siqueira e Ney Santos, presidente da Câmara.

"Sabemos que tem dificuldades na área da Educação, mas vocês tem desempenhado um papel importante. Todos vocês, desde a merendeira, professores ao secretario estão fazendo a diferença na educação. Hoje vocês cuidam do nosso futuro. Quero desejar um bom retorno, porque sei que vocês vão trabalhar ainda mais que trabalharam nos outros anos", disse Ney Santos, presidente da Câmara Municipal.

O objetivo da ação é aprimorar e ampliar o conhecimento dos Gestores e Coordenadores Pedagógicos, quanto à reorganização do currículo, a construção coletiva e participativa no processo de Formação Continuada, a organização dos registros pertinentes a cada comunidade escolar, ao processo de planejamento e projetos desenvolvidos pela equipe de educadores.

"Quero parabenizar vocês diretores e professores que educam nossos filhos e fazem um trabalho muito importante aqui na nossa cidade. E quero dizer que qualquer projeto que vier da educação lá no Legislativo estarei votando", disse Carlinhos do Embu. Após aplausos pelo questionamento do vereador quanto ao salário dos professores, o secretário Paulo Vicente, disse que precisará de apoio para conseguir no mínimo cinco emendas parlamentares e assim atender os pedidos de aumento de remuneração salarial.

"Quero agradecer ao secretário Paulo Vicente e dizer a vocês, professores que sempre foram importantes para nos. Que Deus continue abençoando todos vocês", falou Jefferson Siqueira. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.