Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Novo prédio da UBS Jardim Santo Eduardo em Embu das Artes é inaugurado

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 8/02/2015

ubs_1

Genildo RochaUnidade Básica de Saúde Marluce Gouveia foi inaugurada no último sábado 

A Prefeitura de Embu das Artes entregou para a população neste sábado dia 08, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. A nova UBS fica localizada na rua Franca, próximo de onde será implantado o segundo Pronto Socorro do município. "Investir na saúde não é só construir prédios, colocar remédios mas investir para que a população tenha mais qualidade de vida", disse o prefeito Chico Brito. 

O prefeito Chico Brito destacou que essa é uma conquista para toda a região. O novo prédio que abriga a Unidade Básica de Saúde, beneficiará os moradores do Jardim Santo Eduardo, Dom José, dentre outros. Na ocasião o prefeito ainda rebateu críticas e afirmou que o Pronto Socorro será inaugurado, porém declarou que decidiu fazer uma obra com o dobro do tamanho, e dessa forma é necessário investir mais verba e também leva mais tempo para a construção e adequações, reforçando que será um compromisso cumprido até o final do mandato.  

"Essa unidade aqui no Santo Eduardo tem 38 anos. Esse novo espaço é em respeito com o povo aqui de Embu das Artes. Em 2001 fazia mais de dez anos que não se construía nenhum novo posto de saúde nessa cidade, de 2001 para cá fizemos mais 8 novas unidades de Saúde, o Centro de Especialidades do Jardim Vazame, a Maternidade. Então vejam o que estamos fazendo para evoluir a questão da saúde", falou Chico Brito. 

O vice prefeito e atual secretário de Limpeza Pública e Serviços Urbanos, Natinha, disse que o governo tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida para as pessoas, coma implantação de academias públicas de ginástica, além do novo prédio da UBS ser uma conquista para todos. "Nosso prefeito tem incentivado as pessoas a praticar esportes, com a implantação de academias púbica de ginástica ao ar livre, em todos os cantos da nossa cidade", disse Natinha. 

Representando a Câmara Municipal, o presidente Ney Santos, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância de ser feito um trabalho em conjunto, ou seja, Executivo e Legislativo trabalhando em prol da população. O vereador aproveitou para dizer que muitas coisas ainda serão feitas para os munícipes e reforçou em sua fala, que em todos os cantos da cidade é possível notar uma obra, desde reforma a construção de novos espaços públicos, como creche, postos de saúde e áreas de lazer. 

"É com grande satisfação que a gente entrega um equipamento como esse. Sabemos da expectativa e da espera que todos nos estamos para que isso pudesse acontecer. Tenho certeza que outras coisas vão acontecer para a nossa cidade, porque vocês são pessoas que merecem do bom e  do melhor", falou Ney Santos, presidente da Câmara Municipal. 

A secretária de Saúde, Sandra Magali Fihlie relembrou a história do antigo prédio da UBS e salientou que mesmo diante de todas as dificuldades, os profissionais da saúde sempre trataram a população com respeito e levando o melhor atendimento para os munícipes. "É uma satisfação muito grande estar aqui inaugurando essa nova unidade de saúde. A UBS é um prédio que tem 30 anos de idade, quando a cidade de Embu das Artes tinha 25 mil habitantes hoje a nossa cidade tem 253 mil habitantes. Eu tenho certeza absoluta que nos últimos anos, a qualidade do serviço de saúde de Embu das Artes, tem melhorado muito, isso sem dúvida", disse. 

Para a gerente Dra. Bete, da Unidade de Saúde Básica Marluce Gouveia receber esse novo prédio é uma grande alegria. "Estou aqui muito feliz, porque queríamos muito uma unidade nova, além de querer precisávamos muito. E tenho certeza que quando visitarem vão gostar bastante", destacou.   


15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

10/10/2017

Rede de apoio é fundamental para combater violência contra a mulher

Ana Maria, 51, conviveu, ao longo de 34 anos de casamento, com agressões morais e violência...

10/10/2017

Servidores de Itapecerica que atendem ao público participam de treinamento

A Secretaria Municipal de Administração, através do setor de Treinamento e Capacitação, promoveu...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.