Prefeitura de Embu-Guaçu investe na melhoria da infraestrutura urbana

Por Assessoria de Imprensa | 8/02/2015

O asfalto está chegando às ruas de diversos bairros da cidade de Embu-Guaçu que há anos esperavam por essa melhoria. Homens e máquinas estão trabalhando no processo de pavimentação, com preparação, nivelamento e compactação do solo, colocação da base de lama asfáltica e confecção do meio-fio em algumas localidades. Os investimentos valorizam o bairro que recebe a melhoria, a qual facilita a locomoção e garante mais segurança a pedestres e motoristas. Com essas evidentes e importantes transformações, a cidade vem se tornando, a cada dia, mais bonita, organizada e segura, conforme prevê o programa de governo do Prefeito Clodoaldo Leite (PMDB).

Recentemente o prefeito foi às ruas vistoriar obras e ouvir a opinião popular sobre as ações que vêm sendo realizadas na cidade. “Nossa cidade está  crescendo em várias áreas. Temos um grande projeto de pavimentação que temos colocado em execução desde o início desta nossa gestão, serão muitos quilômetros de asfalto, pavimentação e recapeamento. Agora, chegou a vez dos moradores do bairro do Sapateiro e do bairro Mossoró serem contemplados com melhoria na infraestrutura, tendo o fim dos problemas com poeira e lamaçal. Em breve, iniciaremos mais uma etapa de pavimentação em outros bairros da nossa cidade”, afirmou o Prefeito Clodoaldo.

Iniciativa louvável, segundo os moradores da rua Bahia, uma das vias contempladas recentemente com a primeira pavimentação asfáltica. “É prazeroso viver numa cidade e saber que podemos encontrar o nosso amigo Prefeito na porta de casa. Nem todos tem o costume de vir até a gente. Estou feliz por dois motivos: pela visita e pelo asfalto”, disse Cleuza Maria Pacheco, 65 anos, residente há 14 anos no bairro Paulistinha que, por exemplo, encontra-se com o trabalho concluído e os moradores comemoram. A moradora ainda, conta que pela primeira vez observa de perto um serviço de infraestrutura na porta de sua casa, “Nós só temos a agradecer, pois era uma obra esperada há cerca de 10 anos e que finalmente está se tornou realidade”, completou.

 “Fico feliz em ver as melhorias conquistadas até aqui. E muitas ainda estão por vir. Desde o início deste ano, estão sendo realizadas obras de pavimentação e recapeamento. O objetivo é melhorar trechos danificados do asfalto, melhorando dessa forma também o tráfego. Estamos dando continuidade às obras de asfalto nos diversos bairros da cidade. A infraestrutura é uma das prioridades do nosso governo e até o final do mandato pretendemos pavimentar o maior numero possível de toda a área urbana”, reforçou o prefeito.

 Hoje é realidade também a pavimentação asfáltica da rua Sol Nascente no bairro Lagoa Grande beneficiando diretamente aqueles que a utilizam para chegar as suas propriedades. Paralelo a este trabalho já está em andamento os serviços de pavimentação no bairro Vila Santista que beneficiarão as ruas: Fábio Montenegro, Henrique Schunk, Belmiro Barbosa e Bartolomeu de Gusmão e mais quatro outros bairros próximos. Após a conclusão dessas obras, os serviços seguem para trechos da estrada do Bayton, no bairro Penteado, e a conclusão da estrada municipal Antonio Gerassi no bairro Santa Fé.


Comentários