Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Educadores da rede municipal de Itapecerica buscam solução para reajuste salarial com o legislativo

Por | 27/07/2010

reuniao.jpg

Reunião entre legislativo e educadores: projeto será votado na próxima sessão em Itapecerica

Em reunião de portas fechadas entre o legislativo e educadores de Itapecerica da Serra, nesta segunda-feira, 26, a solução para a votação do projeto de lei que permite um reajuste salarial para os educadores do quadro do magistério da rede municipal, foi encontrada e será validada a partir da primeira sessão da Câmara Municipal, próximo dia 05.

A Reportagem do Jornal na Net teve acesso com exclusividade ao Projeto de Lei n° 1.426 de 29 de junho de 2010, que foi apresentado aos vereadores na última sessão, antes do recesso e também a reunião que durou cerca de 1 hora.

De acordo com o presidente da Câmara, Amarildo Gonçalves (Chuvisco) não foi possível votar antes, pois o projeto demorou a ser entregue ao legislativo. “Assumo o compromisso de colocar em votação na primeira sessão depois do recesso, infelizmente não conseguimos aprovar esse projeto antes, ele chegou em cima da hora na casa”, afirmou.

Para o vereador Clóvis Pinto também presente a reunião, o legislativo não deixaria de votar em um projeto dessa magnitude. “Os educadores buscaram a Câmara e os vereadores para pedir uma solução para o reajuste salarial e conseguimos ajuda-los”, disse.

Os educadores da rede municipal recebem atualmente em média R$ 900,00, com o projeto de lei, assim que entrar em vigor, terão direito a reajuste de 25%, até esse reajuste receberão um abono do mesmo valor. O salário a partir da lei será em média de R$ 1.125,00.

As diretoras de escola Daniela Amorim, Ana Cristina Rodrigues contaram ao Jornal na Net que a reunião foi para esclarecer o porque da não votação do projeto. “Mesmo com esse reajuste a cidade de Itapecerica, ainda será a única a pagar um salário base menor do que as cidades vizinhas, como Taboão, Embu, São Lourenço e Juquitiba”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião as diretoras: Ana Cristina Rodrigues e Daniela Amorim; representante do ensino fundamental: Junia Mara Baptista e da educação infantil: Karina Azevedo Vieira Reis, além do vereador: José de Moraes.

Retificação:

O Presidente da Câmara Municipal, Amarildo Gonçalves (Chuvisco) informou ao Jornal na Net que assumiu votar o projeto de lei na primeira sessão de agosto, (5), mas por questão de lei eleitoral não será possivel (antes de 180 dias das eleições).

Isso aconteceu pois o projeto de lei sobre o reajuste não chegou antecipadamente na casa de leis (em abril que seria o correto). "O projeto permanece na câmara até o momento legal para votar", finalizou Chuvisco.

A Secretária de Educação Irani Rochel afirmou que conversará com todos os educadores em visitas as escolas. "Vou aproveitar o momento de capacitação dos professores", explicou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.