Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Juventude Solidária de Itapecerica lança novos desafios para a juventude itapecericana

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/02/2015

jds

Arquivo pessoal Membros do Juventude Solidária do município de Itapecerica da Serra 

O Movimento do Juventude Solidária de Itapecerica da Serra pretende dar continuidade aos trabalhos voltados para o jovem iniciado em 2014. Segundo o presidente, Caique Salinas, a primeira grande conquista foi a estrutura preparada e as parcerias estabelecidas após a realização do I Fórum da Juventude, que reuniu aproximadamente 340 jovens itapecericanos. 

Para este ano de 2015, o movimento busca alcançar as metas estabelecidas como o desenvolvimento da Virada Cultural, no município e principalmente o departamento da juventude, na prefeitura municipal. "Eu acredito que esse departamento é muito importante porque precisamos ter uma pessoa dentro da prefeitura, que fale a língua do jovem, que entenda as necessidades e nada melhor que um jovem e assim inovar e atender os anseios da juventude", disse Salinas.

O Juventude Solidária surgiu de uma conversa entre amigos e diante das necessidades ligados ao jovem, a ideia inicial evoluiu para um projeto de benefícios para a juventude do município. A equipe é formada por moradores de Itapecerica da Serra, cujo ideal é dar voz ao jovem e mostrar a importância dele ser inserido nas politicas públicas, além disso, promover encontros e dessa forma, ocupar o tempo livre da juventude. 

Com objetivo de ajudar na formação profissional do jovem do município, o Juventude Solidária estabeleceu parceria com o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, que de inicio foram  feitos mais de 100 cadastros sendo 60 encaminhamentos e mais de 30 contratações de jovens integrando no mercado de trabalho. 

"Ese ano será de muita luta mas também de muitas conquistas. E para nossa evolução contamos com o Partido Solidariedade, que é um fatores primordiais nesse projeto, além da atenção especial do vereador Gerson Lazarin e do Tarzan, que acreditam muito no projeto e devemos agradecer muito porque eles acreditam na juventude", salientou Caique Salinas.   

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.