Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ney Santos apresenta requerimento contra poluição sonora na primeira sessão da Câmara

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/02/2015

ney

Genildo RochaNey Santos presidiu a primeira sessão do legislativo na sua estreia como presidente da Casa 

Na primeira sessão ordinária de Embu das Artes, o presidente da Câmara Municipal apresentou o requerimento 01/2015, que requer aos órgãos competentes, tal como GCM do município e a Polícia Militar, a fiscalização e que se faça valer a determinação da Lei nº 2438 de 11 de dezembro de 2009, que trata da poluição sonora. O vereador Ney Santos, em atenção as reclamações dos munícipes e a importância da lei ser cumprida apresentou o requerimento, que contou com o apoio dos demais vereadores na aprovação. 

Em explicação pela apresentação do requerimento, Ney Santos citou que nas festas de final de ano, os munícipes de Embu das Artes sofreram com um grupo de jovens que tiraram escapamentos das motos, causando um incomodo muito grande para os moradores. Ele ressaltou que a Lei de Poluição Sonora, não deve ser cobrada apenas pelo elevado som domestico, após determinado horário mas também aparelhos instalados nos carros e os escapamentos que são retirados das motocicletas. 

Com o objetivo de preservar o sossego dos moradores, foi implantada a Lei nº 2438/09, que trata sobre a Poluição Sonora. A Lei foi proposta em razão da quantidade de reclamações recebidas pela Ouvidoria Municipal, a Lei da Poluição Sonora é aplicada em comércios, residências e carros, desde que ultrapassem o limite de decibéis estabelecidos, e as denúncias são recebidas pelo 153. 

Dessa forma, o presidente da Câmara já na primeira sessão apresentou esse requerimento para que a Lei possa ser cumprida conforme determinação da aprovação de dezembro/2009. "A poluição sonora não é só o barulho elevado das pessoas mas também escapamentos de motos. Todos nós já fomos adolescentes mas o barulho de moto é demais. Então esse requerimento cobra cumprimento do projeto de lei aprovado em 2009", disse Ney Santos. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.