Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

INSS inaugura agência de atendimento em Embu-Guaçu na sexta-feira, 6

Por Sandra Pereira | 4/02/2015

convite_embu

DivulgaçãoO local vai atender todos os embuguaçuenses que necessitarem tratar de algum assunto relacionado ao INSS

Na próxima sexta-feira, 6 de fevereiro, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) inaugura a partir das 10 horas sua agência de atendimento em Embu-Guaçu, localizada na Avenida Pedro de Moraes no Parque Industrial, ao lado da Delegacia Civil. O local vai atender todos os embuguaçuenses que necessitarem tratar de algum assunto relacionado ao INSS. Atualmente os moradores da cidade que precisam se aposentar, entrar com pedido de auxílio doença ou outros serviços oferecidos no órgão precisam ir até Itapecerica da Serra. Além de economizar com o custo de deslocamento eles vão ganhar mais tempo e agilidade para utilizar os serviços.

O  INSS de Embu-Guaçu terá 20 salas, sete guichês; sendo dois de recepção do pré-atendimento, um para cadeirantes e quatro de atendimento ao público em geral, duas salas de perícia médica e estacionamento com quatro vagas e uma para pessoas com deficiência, uma sala de reuniões da qualidade de vida, duas salas de espera; banheiros masculino e feminino e, para deficientes físicos. 

O prédio foi construído em um terreno com 1.372 m² doado pela prefeitura. A agência chega ao município por meio do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social e pela emenda Parlamentear do Deputado Federal Carlos Zarattini (PT) feita a partir da solicitação e parceria com o Prefeito Clodoaldo Leite (PMDB).

“Temos que lutar pelos nossos direitos como cidadão, não podemos ficar de braços cruzados, temos que ir atrás de nossos sonhos e objetivos, sonhos esses de trazer sempre melhoras para toda a população do município, juntos construiremos uma Embu-Guaçu melhor, mais alegre, com mais educação e mais saúde. O que estiver ao meu alcance e que for possível a minha pessoa, estarei sempre disposto em ajudar a todos”, afirma o prefeito Clodoaldo Leite.

Para ele a  construção da agência em Embu-Guaçu faz parte da política do Governo Federal juntamente com a Previdência Social de ampliar sua rede de atendimento em todo o país, levando os serviços previdenciários para mais próximo da população. “Uma agência aqui no município proporciona mais comodidade ao povo que não precisará mais sair de cidade para ser atendido, e esse tipo de melhoria na vida de quem mora aqui, faz parte da minha política. Os benefícios são inúmeros, uma vez que, essa ação, trará maior fluxo para a cidade e consequentemente o aquecimento da economia interna, pois, além de ser instrumento de distribuição de renda, representa um estímulo ao crescimento econômico e à movimentação dos setores produtivos de Embu-Guaçu e ainda, a geração de novos postos de trabalho”, declarou o Prefeito Clodoaldo.

Entre os serviços oferecidos na nova agência de Embu-Guaçu estão concessão de aposentadorias, pensões, auxílios-doença e perícia médica, entre outros. Atualmente os embuguaçuenses que necessitam de atendimento no INSS utilizam a agência de Itapecerica da Serra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.