Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Namorar pela internet é certo ou errado?

Por Karen Santiago | 26/07/2010

internet_350.jpg

Namorar pela internet é perigoso ou não?

Namorar pela internet realmente é arriscado. Inúmeros casos de encontros mal sucedidos comprovam que o melhor caminho, se realmente houver interesse um pelo outro, é pelo menos marcar em um lugar movimentado, nunca sem pessoas ao redor, deserto.

A Reportagem do Jornal na Net divulgou com exclusividade no mês de junho, dia 15, o caso de uma jovem de 16 anos, moradora do Butantã, que foi estuprada no Condomínio Serra Verde, no Parque Pinheiros. O que era pra ser um encontro romântico acabou se tornando um pesadelo. A  jovem teria ido até o local se encontrar com um homem que conheceu pela internet. 

Segundo a polícia, a jovem foi violentamente estuprada e precisou passar por uma cirurgia no Pronto Socorro do Antena, para conter uma forte hemorragia. A família dela prestou queixa na delegacia Central de Taboão e a polícia passou a noite e a madrugada numa verdadeira caçada ao criminoso.

Casos como esse tem se tornado rotina, os homens, às vezes moleques, aproveitam da imaturidade, ou até mesmo da fragilidade da menina, para enganar e dizer que é de boa índole e completamente apaixonado. A verdadeira personalidade só é conhecida no momento do encontro e se for em um lugar deserto, nada nem ninguém pode ajudar a jovem se livrar do maldoso homem.

Que a internet é uma ferramenta importantíssima e se tornou indispensável, não há como discordar, porém se os pais, ou até mesmo o jovem não se privar de certos acontecimentos e acreditar que realmente aquele que está do outro lado da tela é a pessoa ideal, sem nunca ter encontrado na vida, pode se envolver em um grande problema.

Muitos ainda acreditam que o contato físico, olho no olho, realmente pode definir quem é a pessoa, se é de confiança ou não e, além disso, que o namoro pela internet é superficial, sem verdade e que não é duradouro. Esse é o caso de Rafaela, que contou a Reportagem do Jornal na Net ter conhecido um rapaz em diversas conversas pela internet, que se dizia, formado em administração, homem de família, trabalhador e muito bonito.

“Marquei um encontro com ele, e para a minha surpresa, pois já estava apaixonada, ele não era nada daquilo que contava, a minha sorte foi que não me encontrei em um lugar deserto, porque eu senti muito medo do jeito que ele me olhava”, desabafou.

Rafaela agora se diz desconfiada, e garante que não mais irá acreditar em encontros pela internet. “Conversar é uma coisa, agora marcar já é um exagero e perigoso”, concluiu.

Não se pode generalizar, alguns encontros podem gerar contentamento e até um namoro mais sério. Assim como aconteceu, com Ágata que conheceu seu atual namorado pela internet. “Teclei diversas vezes com ele, também falei pelo telefone e por fim, marquei um encontro, foi maravilhoso, senti algo nunca sentido antes, estamos juntos a quase quatro anos e meio. Sou extremamente feliz e me sinto em paz ao lado dele”, contou.

Não divulgamos os verdadeiros nomes dos entrevistados, para garantir a segurança dos mesmos.

Priscila

Eu acho que como em qualquer outro tipo de relacionamento na vida é importante ter cautela e não se precipitar. Acho a internet uma ferramenta interessante, afinal é possível focar no tipo de perfil que você procura, mas tenho minhas restrições... Achei um outro artigo no mesmo tema com dicas para encontrar um amor online, achei interessante compartilhar com vcs. Boa sorte no amor!

LILIA

eu sou uma jovem qe conhese um rapaz pela internet pois eu amo ele i eu acho qe ele min ama tbm pois a gente vai fazer tres meses de namoro pois a gente nao se vio ainda pesualmen mas qeremos ver-mos eu qeria ir mas meu pai nao deixa ele acha perigoso poi ele ver muitas coisas q acontesen pla net mas se vcs ai tive alguma ideia pra min conhece-lo pesualmente vcs manda um email pra min pois estou decespera n sei mas o q fazer pois o pai dele pensa mesma coisa do meu ! o muito obrigada por tudo bjss agradeso se vc sti ver alguma ideia pra min !

Resposta:Nesse caso é preciso que vocês entrem em acordo com seus pais. Normalmente a orientação é nunca ir sozinho a esse tipo de encontro e nem mesmo dar a outra pessoa informações sobre a sua localização exata, endereço, escola. Se o encontro acontecer, deve ser próximo de pessoas, em um local movimentado. Nunca em lugar ermo, sem pessoas.

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.