Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Embu Guaçu leva asfalto para as ruas da cidade

Por Outro autor | 4/02/2015

rua_embug

Assessoria de Comunicação

O asfalto está chegando em ruas de diversos bairros que há anos esperavam por essa melhoria. Homens e máquinas estão trabalhando no processo de pavimentação, com preparação, nivelamento e compactação do solo, colocação da base de lama asfáltica e confecção do meio-fio em algumas localidades de Embu-Guaçu. Os investimentos valorizam o bairro que recebe a melhoria, a qual facilita a locomoção e garante mais segurança a pedestres e motoristas. Com essas evidentes e importantes transformações, a cidade vem se tornando, a cada dia, mais bonita, organizada e segura, conforme prevê o programa de governo do Prefeito Clodoaldo Leite (PMDB).

O administrador municipal foi às ruas vistoriar obras e ouvir a opinião popular sobre as ações que vêm sendo realizadas na cidade. “Nossa cidade está em crescimento em várias áreas. Temos um grande projeto de pavimentação que temos colocado em execução desde o início desta nossa gestão, serão muitos quilômetros de asfalto, pavimentação e recapeamento [...] Agora, chegou a vez dos moradores do bairro do Sapateiro e do bairro Mossoró serem contemplados com melhoria na infraestrutura, tendo o fim dos problemas com poeira e lamaçal. Em breve, iniciaremos mais uma etapa de pavimentação em outros bairros da nossa cidade”, afirmou o Prefeito Clodoaldo.

Iniciativa louvável, segundo os moradores da rua Bahia, uma das vias contempladas recentemente com a primeira pavimentação asfáltica. “É prazeroso viver numa cidade e saber que podemos encontrar o nosso amigo Prefeito na porta de casa [...] Nem todos tem o costume de vir até a gente. Estou feliz por dois motivos: pela visita e pelo asfalto”, disse Cleuza Maria Pacheco, 65 anos, residente há 14 anos no bairro Paulistinha que, por exemplo, encontra-se com o trabalho concluído e os moradores comemoram. A moradora ainda, conta que pela primeira vez observa de perto um serviço de infraestrutura na porta de sua casa, “Nós só temos a agradecer, pois era uma obra esperada há cerca de 10 anos e que finalmente está se tornou realidade”, Disse Cleuza.Durante a visita as obras o Prefeito Clodoaldo disse aos moradores.

“Fico feliz em ver as melhorias conquistadas até aqui. E muitas ainda estão por vir [...] Desde o início deste ano, estão sendo realizadas obras de pavimentação e recapeamento. O objetivo é melhorar trechos danificados do asfalto, melhorando dessa forma também o tráfego [...] Estamos dando continuidade às obras de asfalto nos diversos bairros da cidade. A infraestrutura é uma das prioridades do nosso governo e até o final do mandato pretendemos pavimentar o maior numero possível de toda a área urbana”, reforçou o Prefeito.

Hoje é realidade também a pavimentação asfáltica da rua Sol Nascente no bairro Lagoa Grande beneficiando diretamente aqueles que a utilizam para chegar as suas propriedades. Paralelo a este trabalho já está em andamento os serviços de pavimentação no bairro Vila Santista que beneficiarão as ruas: Fábio Montenegro, Henrique Schunk, Belmiro Barbosa e Bartolomeu de Gusmão e mais quatro outros bairros próximos. Após a conclusão dessas obras, os serviços seguem para trechos da estrada do Bayton, no bairro Penteado, e a conclusão da estrada municipal Antonio Gerassi no bairro Santa Fé.


Prefeitura Municipal de Embu-Guaçu 

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.